CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    23/08/2021

    Quais os principais produtos de limpeza para se ter em casa?

    ©ILUSTRAÇÃO
    Muitas pessoas, quando se mudam para morar a sós, ou então após o casamento, ficam na dúvida de quais produtos são os principais para serem comprados, tanto na parte do ramo alimentício, como também em relação aos produtos de limpeza.

    A quantidade de produtos para limpeza no mercado e suas funções certamente podem confundir a mente de muitas pessoas, e por isso é necessário pesquisar e saber a respeito de cada um deles. Dessa forma, você poderá escolher os que se adequam à sua realidade, evitando desperdícios e claro, deixando sua casa, roupas e móveis sempre bem limpos e perfumados.

    A seguir, daremos algumas dicas de produtos de limpeza principais a serem utilizados em sua casa.

    Produtos de limpeza para a casa toda

    ● Sabão de coco ou neutro: O sabão de coco ou o sabão em barra neutro, é um dos produtos de limpeza mais versáteis existentes no mercado, pois serve para a limpeza geral de pequenos locais no dia a dia, como também para lavar algumas peças de roupas e panos de chão;

    ● Álcool: A maioria das pessoas deve ter pelo menos um frasco de álcool em sua casa. O álcool líquido perfumado pode servir como um ótimo desinfetante, conseguindo eliminar cheiros fortes. Já o álcool gel tornou-se em excelente aliado para eliminar vírus e bactérias das mãos.

    ● Limpador multiuso: É importante priorizar produtos versáteis, pois podem gerar economia e podem ser aplicados em diferentes superfícies. Os limpadores multiuso podem ser usados tanto na limpeza de cozinha, em bancadas, pias, fogões, como também para higienização de prateleiras e mesas de outros ambientes.

    ● Detergente: O detergente é um produto indispensável na hora de comprar seus produtos de limpeza. É ideal para limpar louças e superfícies de plástico e madeira, também é um produto multiuso.

    Produtos para a limpeza de banheiros

    O banheiro é um local em que manter sempre a higiene é de extrema importância, então opte por produtos com ações anti-bactericida e desinfetante. Dessa forma, o seu banheiro sempre estará limpinho e cheiroso.

    Produtos para a limpeza da cozinha

    Na cozinha, vários produtos podem ser utilizados, o desengordurante para cozinha é um produto que facilita na limpeza do fogão, mas também de outras superfícies e até azulejos.

    Antes de utilizar qualquer produto de limpeza, leia atentamente o rótulo. Por serem químicos, essas substâncias não devem ficar ao alcance de crianças e não podem ser misturadas, sob risco de danos à saúde.


    ***