CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    12/03/2020

    TRÊS LAGOAS| Prefeito consegue a liberação de mais um patrimônio da Rede Ferroviária para o Município

    ©DIVULGAÇÃO
    Em Brasília, onde cumpriu extensa agenda, o Prefeito Ângelo Guerreiro esteve no Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (DNIT), para uma rápida prestação de contas da Maria Fumaça e da estação ferroviária de Três Lagoas, que estão sendo restauradas, e solicitar a cedência de um 'vagão tender' pertencente a Rede Ferroviária, e que será restaurada e acoplada à Maria Fumaça.

    "O vagão faz parte da Maria Fumaça, é onde fica a água e a lenha, e será restaurada para exposição e memória da história de Três Lagoas, que começa com a linha férrea no início do século passado", disse Angelo Guerreiro. 

    A reunião foi com o Coordenador-geral de Patrimônio Ferroviário, Ariston Ayres Rodrigues, e com a Coordenadora de Patrimônio, Érica Rodrigues Silva, com a participação do secretário parlamentar Luiz Carlos Perotto, que no ato representou a senadora Simone Tebet.

    Conforme Ariston, que já acompanha os processos de cedência de bens para Três Lagoas desde o início, será viabilizada uma autorização provisória para retirada e conservação do vagão tender visando agilizar as ações de restauração. O vagão precisa acompanhar o processo de restauro da Maria Fumaça.

    ASSECOM



    Imprimir