CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    04/10/2019

    TRÊS LAGOAS| Eleitores do Distrito de Arapuá terão transporte fornecido pela Prefeitura para realizar o Cadastramento Biométrico no Município

    ©DIVULGAÇÃO
    Os eleitores que residente no Distrito de Arapuá e que ainda não fizeram o cadastramento biométrico junto a Justiça Eleitoral contarão com linhas de ônibus exclusivas para transporte até o Cartório em Três Lagoas neste sábado, e também na segunda e terça-feira.

    Neste sábado (05), os dois ônibus da Administração Municipal partirão do Distrito às 8h com destino ao Cartório Eleitoral, localizado à Rua Alfredo Justino, 1.110 – Centro e com previsão de retorno, com os mesmos passageiros, às 15h.

    Segunda-feira (07), um ônibus sairá do Distrito às 8h e retorna às 15h, o mesmo itinerário será realizado na terça-feira (08), sendo o último dia para que a população regularize o Cadastro Biométrico.

    DOCUMENTO

    Para realizar a biometria, o cidadão deve comparecer ao Cartório Eleitoral com um comprovante de residência e um documento oficial com foto (CNH, RG, Carteira de Trabalho)

    CONSEQUÊNCIAS DA NÃO REGULARIZAÇÃO

    A juíza da 9ª Zona Eleitoral, Dra. Aline Beatriz de Oliveira Lacerda, alerta sobre os principais problemas em ter o título cancelado, como, por exemplo, o empecilho de emitir passaporte, realizar matrícula em instituições de ensino público, contrair empréstimos em bancos oficiais, tomar posse em cargos públicos, receber salário em caso de ser servidor público, restrições no CPF e exercer o papel de cidadão por meio do voto.

    ESTRUTURA

    Com uma estrutura de aproximadamente 25 cabines, o Cartório Eleitoral de Três Lagoas vem atendendo uma média de 600 pessoas por dia. No último balanço realizado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TER), emitido na semana passada, ainda faltavam 25.600 pessoas para se cadastrarem. Atualmente, Três Lagoas possui 81.738 eleitores, dos quais apenas 61,92% já estão com seus títulos regularizados.

    PRAZO

    O prazo limite para realizar o cadastramento biométrico é 08 de outubro. O cartório está funcionado das 08h às 18h de segunda a sexta-feira e atendendo também sábado (05), das 8h às 14h.


    ASSECOM



    Imprimir