CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    04/10/2019

    Vento de 47 km por hora levanta poeira e espalha sujeira em Dourados

    Vendaval atingiu principalmente a região sul da cidade, mas ainda não há relatos de estragos

    Nuvem sobre a região sul de Dourados nesta tarde; tempo fechou e chuva chegou calma ©Helio de Freitas
    Ventou forte na tarde desta sexta-feira (4) em Dourados, a 233 km de Campo Grande. O Guia Clima da Embrapa Agropecuária Oeste registrou vento de 47 quilômetros por hora às 14h26. O vendaval levantou poeira em áreas de agricultura na margem da BR-463, na saída para Ponta Porã.

    Na cidade, a sujeira ficou espalhada nas ruas. Apesar do vendaval, até 15h não havia registro que queda de árvores ou estragos provocados pelo temporal.

    O vento desta tarde em Dourados foi considerado “muito forte”. A escala de Beaufort classifica a força dos ventos em 11 categorias, desde calmo até tornado, com velocidade superior a 100 km. Os alertas de ventos fortes são emitidos pela Embrapa quando ocorrem rajadas com mais de 30 km por hora.

    A cidade ficou nublada, encoberta por densas nuvens. Por volta de 14h50 houve fortes trovões. Em seguida começou a chover, mas o vento diminuiu e a chuva chegou calma.

    É o segundo dia de chuva em Dourados. Nesta quinta-feira (3) foi registrada na cidade a primeira precipitação de outubro, com 5,5 milímetros. O volume esperado para o mês é de 147 milímetros, segundo a Embrapa.

    Fonte: campograndenews
    por: Helio de Freitas, de Dourados



    Imprimir