CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    05/03/2018

    BATAGUASSU| Gestão Caravina concede 2.95% de reajuste salarial para servidores públicos municipais em 2018

    A Prefeitura de Bataguassu comandada pelo prefeito Pedro Arlei Caravina (PSDB) concedeu 2.95% de reajuste salarial a todos os servidores públicos municipais.

    © Micael Nunes
    Após negociação com os representantes do Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais (SINDIFPM) e Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação (SIMTED), chegou-se ao percentual aplicado que beneficia servidores públicos do quadro permanente, celetistas, conselheiros tutelares, aposentados e pensionistas (data base de fevereiro de 2018), além dos servidores públicos efetivos do quadro de magistério com data base do mês de janeiro de 2018.

    O projeto de Lei de autoria do Executivo foi aprovado por unanimidade na Sessão Ordinária realizada pela Câmara de Vereadores no dia 19 de fevereiro e sancionada através da Lei nº 2.472/2018, de 20 de fevereiro de 2018, que autorizou a revisão geral de vencimentos dos servidores públicos da Prefeitura de Bataguassu.

    A Lei nº 2.473/2018, de 20 de fevereiro de 2018, também sancionada pelo Executivo aprovou o reajuste do ticket alimentação, que passou a ser de R$ 165.
    prefeito Pedro Arlei Caravina (PSDB) © Micael Nunes
    Caravina salienta que o município tem conseguido equilibrar as contas públicas, oferecendo os serviços a população, além de manter os pagamentos em dia.

    Ele frisa que conceder reajuste salarial mostra mais uma vez o compromisso da administração com o servidor público municipal, valorizando o trabalho e a dedicação diária dos profissionais em benefício da comunidade. “Muitos municípios não ofereceram reajuste salarial este ano. Desde o início do nosso primeiro mandato, adotamos uma política que visa manter os salários sem que os vencimentos se desvalorizem frente à inflação, honrando e valorizando o trabalhador”, comentou o prefeito.

    O gestor acrescenta que o aumento salarial entrou em vigor já no pagamento do mês de fevereiro disponibilizado no último dia 28 de fevereiro, beneficiando 795 servidores. O retroativo referente aos profissionais da educação devido à data base de janeiro de 2018 deve ser pago já no final do mês de março.

    Valorização

    Durante o primeiro mandato de Caravina, a administração municipal ofereceu reposição salarial nos anos de 2013, 2014, 2015 e 2016, com mais de 30% de correção salarial oferecido a todos os profissionais que atuam nas repartições públicas municipais. No ano passado, foi concedido 6.28% de reajuste a todas as categorias.

    Fonte: ASSECOM


    Imprimir