CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    05/03/2018

    PONTA PORÂ| 44ª Exporã começa destacando iniciativas sindicais e show com Cleber & Cauan

    © Divulgação
    Com uma extensa programação a 44ª Exposição Agropecuária de Ponta Porã teve inicio no último sábado, (03) e segue até o dia 11 de março, no Parque de Exposições Alcindo Pereira. 

    Com a presença de várias autoridades municipais, estaduais, regionais e do agronegócio, a 44ª exporã destacou as iniciativas sindicais e o crescimento de 13% no setor em 2017. 
    André Cardinal, presidente do Sindicato Rural de Ponta Porã © Divulgação
    O anfitrião da 44ª Exporã, presidente do Sindicato Rural de Ponta Porã, André Cardinal, ressaltou a importância dos projetos realizadas em conjunto com entidades públicas e privadas para elevar o desenvolvimento rural. “O Sindicato Rural de Ponta Porã tem a alegria de firmar hoje, nesta solenidade, a parceria com a Ideal Tech, empresa que trabalha com o comércio de placas solares no município, que fará com que nossa instituição seja autossustentável. A parceria se estende aos nossos sócios, que terão desconto para adquirir energia foto-voltaica. Esperamos oportunizar, cada vez mais, ações como essa, que beneficiam os associados e a nossa comunidade”. 
    Presidente do Sistema Famasul – Federação da Agricultura e Pecuária de MS, Mauricio Saito © Divulgação
    O presidente do Sistema Famasul – Federação da Agricultura e Pecuária de MS, Mauricio Saito, esteve presente e comentou a respeito do Agrinho, maior programa de responsabilidade social do Senar/MS, que vai atender mais de 220 mil alunos do ensino fundamental da rede pública, em 2018. “Somente aqui em Ponta Porã, foram 18 mil crianças atendidas no ano de 2017. É um avanço significativo porque faz com que a sociedade conheça o trabalho desenvolvido pelo setor produtivo”. 
    prefeito municipal, Hélio Peluffo Filho © Divulgação
    O prefeito municipal, Hélio Peluffo Filho, salientou a força do setor produtivo no desenvolvimento local. “Se ainda podemos planejar o futuro, é porque o agronegócio nos permite”. 
    © Divulgação
    Representando a Assembleia Legislativa, o deputado estadual Enelvo Felini, falou da união no meio rural. “Importante que o sindicato tenha o olhar que você [Cardinal] demonstra aqui, de alinhamento e parcerias produtivas. Parabéns pelo evento”. 
    © Divulgação
    O secretário de Gestão Estratégica, Eduardo Riedel, representando o Governo do Estado, falou dos desafios do Agro. “O Brasil tem 68% das suas reservas preservadas, sendo que 40% dessas áreas estão dentro das propriedades. Somos campeões em preservação!”. 
    © Divulgação
    Após a abertura da Exporã, foi realizado o lançamento do Pavilhão da Sustentabilidade Abílio Furtado de Lima. 

    Participaram do evento, o vice-presidente do Sistema Famasul, Nilton Pickler; superintendente do Senar/MS, Lucas Galvan; o presidente da Câmara Municipal de Ponta Porã, Candido Gabínio; o Tenente Coronel Carlos André Levy; o Tenente Coronel Carlos Magno; o deputado estadual, Rinaldo Modesto; o superintendente da Semagro, Rogério Beretta; a presidente do Sindicato Rural de Antônio João, Roseli Ruiz, e do Sindicato Rural de Bela Vista, Leandro Acioly. 

    Shows 

    © Bruno Lopes 
    Os sertanejos Cleber & Cauan abriram a programação de shows Participam da festa. Participaram também a dupla Leo e Daniel Freitas. 

    Os goianos levantaram o público com grandes interpretações e estão percorrendo o Brasil com a turnê do DVD Resenha. Cleber & Cauan ficaram conhecidos no Brasil com o hit Mel Nesse Trem. 
    © Bruno Lopes 
    Nas redes sociais a dupla Cleber e Cauan já soma mais de 738 mil fãs, somando Facebook, Instagram e Twitter. No YouTube, a dupla já possui mais de 170 milhões de visualizações em seus vídeos, com destaque para a canção “Quase” que já soma mais de 65 milhões de acessos. 
    © Bruno Lopes
    A programação segue até dia 11 e traz uma grande agenda de shows e atrações 

    Além do show de abertura com a dupla Cleber e Cauan, na sexta-feira dia 9 de março quem sob ao palco é o DJ Alok e no dia 10 de março show dos irmãos violeiros Jads e Jadson, recorde de público no ano passado. Também haverá apresentações culturais, ExpoJumi dia 4 de março com show do padre Leo Valdez e Noite Gospel com show do cantor Gerson Rufino na terça-feira 6 de março.

    Fonte: ASSECOM