CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    22/03/2018

    ALCINÓPOLIS| Prefeito assina adesão do Cofinanciamento do SUAS

    © Divulgação 
    Na manhã desta quarta-feira (21), o prefeito de Alcinópolis, Dalmy Crisóstomo da Silva, e o Secretário Municipal de Assistência Social, José de Lima, estiveram em Campo Grande onde assinaram o Pacto de Adesão ao Cofinanciamento do SUAS – Sistema Único da Assistência Social. Foram repassados mais de R$ 16 milhões aos 79 municípios do Estado, sendo esses recursos provenientes do Feas (Fundo Estadual de Assistência Social).
    © Divulgação
    Os exatos R$ 16.275.000,00 serão investidos de forma direta nos Fundos Municipais de Assistência Social, destinados ao cofinanciamento das ações da política de assistência social, de acordo com critérios técnicos de partilha pactuados na CIB (Comissão Intergestores Bipartite) e aprovados no Ceas (Conselho Estadual de Assistência Social).

    Em Alcinópolis existem vários programas que envolvem crianças, adolescentes e idosos com atendimentos em várias áreas, como esporte, saúde, lazer, educação e qualificação profissional, além do atendimento feito junto às famílias. Os trabalhos são desenvolvidos pela secretaria de Assistência Social e conta com apoio das demais secretarias.

    Fonte: ASSECOM


    Imprimir