CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    22/03/2018

    TRÊS LAGOAS| SEMEC do município realiza visitas surpresas às Unidades Educacionais para anunciar nova etapa do PROREME

    Seis Unidades Educacionais serão beneficiadas com o Programa de Reestruturação e Ampliação das Unidades Educacionais da Rede Municipal de Ensino

    © Divulgação 
    Quatro Unidades Educacionais de Três Lagoas receberam, nesta quarta-feira (21), a grata surpresa da equipe da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), anunciando o início da Segunda Etapa do Programa de Reestruturação e Ampliação das Unidades Educacionais da Rede Municipal de Ensino (PROREME). Nesta segunda etapa, o programa beneficiará três Escolas Municipais e três Centros de Educação Infantil (CEIs). Mais dois CEIs serão surpreendidos pela visita da equipe.

    A primeira Unidade Escolar a receber a visita da secretária de Educação e Cultura, Maria Célia Medeiros, acompanhada da Diretora Educacional e Pedagógica, Angela Maria Brito, e do Chefe Fiscal da Manutenção do PROREME, Wagner de Oliveira Costa, foi a Escola Municipal “Professor Odeir Antônio da Silva”, no Bairro São João.

    SURPRESA

    A diretora Edneia Borges dos Santos Laurentino comemorou o anúncio ressaltando que “meu coração deu saltos de alegria, pois era tudo o que a minha comunidade gostaria de ouvir: ‘vamos começar a reforma?’. Gratidão à nossa secretária Maria Célia e ao nosso prefeito Angelo Guerreiro por lembrar de nós”, disse a diretora da Escola São João.
    © Divulgação 
    Na manhã desta quarta-feira (21), as Escolas Municipais “Maria de Lourdes Lopes” e “Parque São Carlos” e o Centro de Educação Infantil (CEI) “Maria Aparecida do Nascimento Castro” receberam o anúncio da equipe da SEMEC, acompanhada do presidente da Câmara Municipal, vereador André Bittencourt, do engenheiro e fiscal de obras, responsável pelos projetos do PROREME, Adriano Kawahata Barreto, e do representante da empresa GROEN ENGENHARIA, Amauri Freitas.

    Os diretores das Escolas Municipais “Maria de Lourdes Lopes”, Celso da Silva Maioli, e da Escola São Carlos, Vinícius Paschoal Belon, e o diretor do CEI “Aparecida do Nascimento Castro”, Aroldo Silva, parabenizaram o empenho do prefeito Angelo Guerreiro e de toda equipe “empenhada em proporcionar uma educação de qualidade”. 

    Para a secretária Maria Célia, “é uma alegria muito grande comunicar os diretores e toda a equipe sobre o programa que tem trazido tantos benefícios para a educação três-lagoense. Estamos comprometidos com a educação e temos certeza que esse programa beneficiará a todos, principalmente, nossos alunos que são o futuro do nosso país”, afirmou.

    REFORMA

    Mais de 200 funcionários terceirizados participarão da segunda etapa do PROREME. Segundo Wagner, a reforma geral das escolas contemplará banheiros, troca de piso, pintura, manutenção do forro, telhado e parte elétrica.

    Além da reforma geral, a Escola Municipal Professor Odeir Antônio da Silva receberá ampliação da cozinha com refeitório e mais dois banheiros. Já a escola do Parque São Carlos ganhará uma nova entrada para proteger os alunos em época de chuva e passarela para os banheiros. As obras iniciarão na próxima segunda-feira (26).

    Wagner explicou que as obras não prejudicarão o ano letivo dos alunos. “Trabalharemos em conjunto com os diretores que nos ajudarão liberando os locais e salas de aula, aos poucos, para que as aulas não sejam prejudicadas”, informou o chefe de manutenção do PROREME.
    © Divulgação 

    Fonte: ASSECOM


    Imprimir