CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    23/10/2018

    Semana Global do Empreendedorismo tem mais de 1,3 mil eventos cadastrados

    O número de cidades envolvidas na iniciativa, que acontece entre os dias 5 e 9 de novembro, deve chegar ao dobro do ano passado


    Já supera a marca de 1,3 mil o número de eventos cadastrados na 11ª Semana Global do Empreendedorismo (SGE), que acontece entre os dias 5 a 9 de novembro. A iniciativa já mobiliza 125 instituições em mais de 250 cidades brasileiras e deve continuar crescendo. A expectativa é que este número pode dobrar próximo a data do evento. Este ano, os principais temas da Semana Global são o empreendedorismo de impacto social, o feminino e o empreendedorismo inovador, todos tendo como base o público jovem.

    A programação já está disponível para consulta neste endereço eletrônico. A SGE está presente em mais de 167 países e mobiliza anualmente milhares de organizações e milhões de pessoas. Em Mato Grosso do Sul, até agora, 40 eventos estão cadastrados no site.

    Nos últimos três anos, apenas no Brasil, mais de 2,5 milhões de pessoas participaram de cerca de 10 mil atividades da Semana Global do Empreendedorismo, o que torna o país o principal incentivador da modalidade em todo o mundo, rendendo sete premiações internacionais. A tendência é que os números de 2018 sejam ainda maiores do que no ano passado. Até o início desta semana, já são 1.358 eventos.

    Até agora, os temas que mais têm despertado atenção dos participantes da Semana Global do Empreendedorismo são vendas e marketing, planejamento estratégico, finanças, gestão de negócios e inovação.

    Criada na Inglaterra em 2007, a Semana Global do Empreendedorismo tem como objetivo fortalecer e disseminar a cultura empreendedora para a sociedade. Em todo o mundo são realizadas diversas atividades voltadas ao tema entre os dias 5 e 9 de novembro. O Sebrae lidera a 11ª edição da SEG, atuando em colaboração com outras organizações: Aliança Empreendedora, Anjos do Brasil, Artemisia, Anprotec, Conaje, Brasil Junior, Junior Achievement e Endeavor. Juntas, as instituições parceiras trabalham para ampliar o impacto do movimento.

    ASSECOM


    Imprimir