CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    22/03/2018

    APARECIDA DO TABOADO| IPAMAT assina convênios com agências bancárias para facilitar consignados a aposentados e pensionistas

    © Divulgação
    No dia 19 de março, na sede do IPAMAT (Instituto de Previdência do Município de Aparecida do Taboado), ocorreu a assinatura de convênios entre os Bancos do Brasil, Sicredi e Bradesco e o IPAMAT, com objetivo de conceder empréstimos para os aposentados e pensionistas do Instituto.

    De acordo com Cristiane Mendes Vieira Neves, diretora presidente do IPAMAT, os referidos empréstimos serão descontados em folha de pagamento, ou seja, são empréstimos consignados em folha de pagamento do IPAMAT.
    © Divulgação
    A reunião contou com a participação da diretoria do IPAMAT, representada pela diretora presidente Cristiane, e diretora da Secretaria e Tesouraria, Ivanir Martins Barbosa Gonçalves; gerente geral da agência do Bando Bradesco de Aparecida do Taboado, Wilton Marinho da Silva e Diego Santos Vougado, gerente exclusive; Danilo Souto Yura, gerente geral da agência do Banco Brasil de Aparecida do Taboado e Dionara Sgarbossa, gerente de Relacionamento Regional; Rafael Conte, gerente geral do Banco Sicredi e Ramires Carlos de Oliveira Guimarães, gerente de negócios de pessoa física; Lincoln Cezar Melo Godoeng Costa, gerente geral da agência Caixa Econômica Federal, e Wesley Marcos L. da Costa, gerente de atendimento e negócios de pessoa jurídica, e Jessica de Nadae, gerente de atendimento a pessoa física.

    Com a assinatura destes convênios a Diretoria Executiva do IPAMAT através de autorização do Conselho Administrativo do IPAMAT, garante uma nova possibilidade aos aposentados e pensionistas na hora de pegar um empréstimo. “Os aposentados e pensionistas do IPAMAT terão mais possibilidades, já que podem procurar as quatro instituições bancárias e escolher qual instituição lhe oferece melhores e menores taxas de juros, valores na hora de retirar um empréstimo”, comemorou Cristiane.

    O Aposentado e Pensionista do IPAMAT ao procurar qualquer destas agências serão informados das regras que cada Banco tem, e ainda, das regras que a INSTRUÇÃO NORMATIVA DO IPAMAT Nº 01/2017 tem para a concessão de empréstimo.

    “Lembrando que não é obrigatório o aposentado ou pensionista do IPAMAT ter uma conta corrente ou poupança vinculada ao banco aonde será retirado o empréstimo, ou seja, podem retirar o empréstimo em um banco e continuar tendo sua conta em outro banco. Isso vale também para o caso daqueles que tem conta benefício na CEF para recebimento de sua aposentadoria ou pensão do IPAMAT”, explicou.

    Fonte: ASSECOM


    Imprimir