CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    25/01/2018

    BATAGUASSU| Por referência em boas práticas de gestão, prefeito recebe membros da Prefeitura de Angélica

    © Bianca Lima
    Conhecer os projetos e promover a troca experiências sobre as ações de sucesso desenvolvidas em Bataguassu estão entre os objetivos da visita realizada na terça-feira, dia 23 de janeiro, pelo secretário municipal de Planejamento e Desenvolvimento Econômico do município de Angélica, Daniel Mendes e demais membros da referida administração municipal ao prefeito de Bataguassu, Pedro Arlei Caravina (PSDB).

    O encontro ocorreu no gabinete municipal e contou ainda com a presença do secretário de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente de Bataguassu, Nilo José Perlin.

    Durante o encontro, o prefeito salientou a importância dos municípios buscarem conhecer e se basear em iniciativas e boas práticas realizadas por outras administrações, com objetivo de acertar cada vez mais no que se refere à gestão pública. “Conhecer mais sobre projetos que dão certo em outros municípios e compartilhá-los é uma prática cada vez mais constante dentro das administrações públicas e que tem surtido resultado. Nós aqui em Bataguassu fazemos isso e tem dado certo”, destacou ele, comentando que entre as iniciativas de Bataguassu foi destacada a criação do projeto Instituto Mirim, que trabalha desde 2014 com a inserção de jovens ao mercado de trabalho.

    Ao longo dos últimos anos, conforme Caravina, Bataguassu tem se fortalecido nos quesitos geração de emprego e renda; infraestrutura e qualidade de vida, fatores estes que impulsionaram e fizeram com que o município se destacasse no cenário regional.

    Todo o trabalho da administração pública tem colhido frutos como o primeiro lugar entre os municípios do Estado no ranking divulgado pelo Conselho Federal de Administração através do Índice de Governança Municipal (IGM-CFA), que avalia a gestão pública dos municípios brasileiros com base nas dimensões fiscais, de gestão e de desempenho do município.

    Em outro levantamento divulgado pela Rede de Controle de Gestão Pública de Mato Grosso do Sul acompanhado pelo Ministério Público Federal (MPF), Bataguassu está em 5º lugar em transparência pública entre os 79 municípios de Mato Grosso do Sul. “Desde o início de nossa gestão, temos trabalhado de forma séria, dentro da legalidade e com respeito ao dinheiro ao público. Todo o planejamento estratégico tem feito com que nosso município seja visto como referência o que é de grande satisfação”, avalia.

    Fonte: ASSECOM


    Imprimir