![]() |
Foto: Cezar Dias |
O Prefeito Ari Basso em reunião com o Governador Reinaldo Azambuja, durante as ações da caravana da saúde na semana passada pediu uma atenção especial para o município de Sidrolândia que vem sofrendo desde o final do ano passado com a destruição de praticamente todas as estradas vicinais de acesso as fazendas e aos assentamentos. Ari Basso pediu pressa na liberação de recursos dentro do pedido de Estado de Emergência encaminhado pelo município no inicio do mês abril e aprovado pelo Governo do Estado de Mato Grosso do Sul.
O Diário Oficial do Estado publicou nesta terça feira, 24 de maio, o contrato onde serão investidos R$ 1.478.584,59 para a recuperação de aproximadamente 700 Km de estradas vicinais que foram destruídas pelas chuvas de novembro, dezembro do ano passado e que continuou nos meses de janeiro e fevereiro de 2016. Os serviços vão recuperar estradas nos assentamentos João Batista, Barra Nova, Eldorado, São Pedro, Capão Bonito II; estradas da região da Serra da Urca e da Fazenda.
O Processo Nº 57/101.089/2016, cita a Dispensa de Licitação por se tratar de obras com contratação emergencial e e informa que a empresa contratada foi a Santa Cruz Construtora e Terraplanagem LTDA e que a mesma terá um prazo de 180 dias para concluir e entregar a obra. O Prefeito Ari Basso continua conversando com o governador para a liberação de recursos para a reforma total da ponte de madeira com 60 metros de extensão sobre o Rio Vacaria que também foi danificada com a força das três enchentes seguidas no final do ano passado e uma das maiores cheias no mês de janeiro. A Ponte foi liberada em condições precárias e para sua reforma total o custo ultrapassa a casa de R$ 1.500.000,00. Ari Basso explicou para o governador que o município não tem recursos para arcar sozinho com a reforma da ponte.
Fonte: ASSECOM
Por: Cid Pinheiro