CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    30/07/2014

    Novos agroglifos ingleses, um deles interpretado como um UFO triangular - VÍDEO

    Sinal em Etchilhamton Hill foi filmado por um VANT, enquanto o desenho surgido em Sutton Hall foi interpretado como a imagem de alinhamentos planetários


    O agroglifo de Sutton Hall motivou interpretações a respeito de alinhamentos astronômicos
    Foto: CROPCIRCLE CONNECTOR

    Prossegue a temporada britânica de agroglifos, e mais desenhos complexos têm surgido com poucos dias de intervalo. Um dos mais interessantes foi reportado em 27 de julho em Etchilhampton Hill, próximo a Wiltshire. Novamente, é nessa região que existem megálitos famosos como Stonehenge, o que leva muitos pesquisadores a apontar uma ligação entre os monumentos de pedra do passado e os atuais agroglifos.

    O sinal é formado por três círculos concêntricos, nos quais se encaixam três triângulos de dimensão decrescente. Os pequenos círculos situados próximos as pontas do triângulo maior levaram a algumas interpretações que enxergam três rostos sorridentes nas figuras resultantes. Por sinal a informação é que o dono das terras tem permitido a visita de pesquisadores e interessados sem cobrança, pedindo apenas que as pessoas transitem pelos corredores já abertos no campo. O site Cropcircle Connector aponta para semelhanças entre o desenho e outros anteriores, lembrando ainda de UFOs de formato triangular e do próprio radiotelescópio de Arecibo, cuja imensa antena circular tem sobre si uma estrutura triangular.

    Já o interessante agroglifo descoberto em 24 de julho em Sutton Hall tem um desenho mais complexo, três círculos principais em cujo interior se alinham três circunferências, a central com um traçado mais complexo que as outras. Em um dos lados desta, por sua vez, há três círculos ainda menores. Uma interpretação considera que os círculos externos são as órbitas de Urano e Saturno, o círculo central o Sol circundado pelas órbitas de Mercúrio e Vênus, o círculo da esquerda representando a oposição de Júpiter em 05 de janeiro último, e o da direita sua conjunção de 24 de julho. Finalmente, os três círculos menores abaixo do central seriam Terra, Lua e Marte. Falta a explicação de por qual motivo essas posições dos corpos celestes sejam importantes.

    Confira um vídeo do agroglifo de Etchilhamton Hill:










    Fonte: UFO/JE