CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    02/06/2022

    3 drinks diferentes para fazer com conhaque

    ©DIVULGAÇÃO
    Provavelmente você já deve ter provado ou ouvido falar em uma bebida chamada conhaque. Ele está entre uma das bebidas clássicas no Brasil e possui uma origem interessante.

    O conhaque é derivado do processo de destilação do vinho e foi descoberto pelo Chevallier de la Croix-Marrons. Ele eventualmente acabou por se tornar uma das bebidas alcoólicas mais consumidas no Brasil e em todo o mundo. Podendo ser consumido a qualquer hora do dia e em situações diferentes.

    Após essa breve informação, confira alguns drinks um pouco diferentes que você pode fazer com o conhaque.

    Henessy e Coca-Cola

    Uma das bebidas mais interessantes para se fazer com conhaque é o chamado Henessy e Coca-Cola. Esse tipo de drink é bastante popular porque é mistura do conhaque com a bebida não alcoólica.

    Ingredientes

    ● 1 ou 2 cubos de gelo;

    ● cerca de 200 ml de conhaque;

    ● cerca de 200 ml de Coca-Cola.

    Modo de preparo

    Para fazê-lo, como o próprio nome sugere, é necessário misturar a Coca com o conhaque e colocar gelo. Outra opção é realizar essa mistura do conhaque com outros tipos de refrigerantes.

    Coquetel de Chocolate

    Se o Henessy e Coca-Cola tem um alto grau de popularidade, esse Coquetel de Chocolate talvez não seja tão conhecido assim. No entanto, seu preparo é bastante simples e seu gosto é bem saboroso.

    Ingredientes

    ● cerca de 200 ml de conhaque;

    ● cerca de 200 ml de licor de cacau;

    ● 1 caixa de chocolate em pó;

    ● 1 lata de creme de leite;

    ● 1 lata de leite condensado.

    Modo de preparo

    Realizar esse drink, assim como primeiro, é outra tarefa bastante simples. Basta colocar tudo no liquidificador e colocar um pouco de chocolate em pó no drink quando for servir. Dessa forma, você pode ter certeza que terá preparado uma receita bastante saborosa!

    Conhaque Tônica

    Por fim, temos o Conhaque tônica, um drink que também não é tão conhecido, mas que também é super simples de fazer

    Ingredientes

    ● 2 ou 3 cubos de gelo;

    ● Água tônica;

    ● Limão-siciliano;

    ● 400 ml de conhaque.

    Modo de preparo

    Como dito anteriormente, é bem simples preparar o drink. Basta colocar os gelos em um copo médio ou grande e, em seguida, depositar o conhaque e a água tônica. Por fim, adicione o limão siciliano quando for servir.

    Onde comprar o conhaque?

    É possível comprar conhaque em quase todo o tipo de mercado que você encontrar, assim como os ingredientes. Porém, sempre tente adquiri-los em um local que apresente bebidas e alimentos de qualidade. Afinal, sua culinária merece ser a melhor possível.