CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    27/01/2013

    Veja fotos do interior da boate após incêndio em Santa Maria

    Fogo iniciou por volta de 2h30 de domingo (27) em festa para universitários.Tragédia no RS deixou ao menos 232 mortos e 116 feridos.


    Interior da Boate
    Interior da boate Kiss, após incêndio ocorrido na madrugada deste domingo (Foto: Giovani Grizotti/RBS TV)

    O ginásio do Centro Centro Desportivo Municipal de Santa Maria (RS) recebeu 233 corpos de vítimas do incêndio na boate Kiss, ocorrido na madrugada deste domingo (27). Segundo as autoridades, este é o número que está sendo divulgado como oficial.

    No dia seguinte, a boate estava irreconhecível. Ainda havia um cheiro muito forte de queimado no local. A estrutura está aparentemente comprometida, com ferros retorcidos. Há também plástico derretido.

    Entre os mortos, há 120 homens e 112 mulheres. Inicialmente, a Brigada Militar havia divulgado 245 mortos, mas o número foi revisto no início da tarde.

    A expectativa, no entanto, é de que o número de vítimas fatais aumente, já que ainda há 116 feridos em atendimento. "Confirmamos até agora 232 mortes. São 120 homens e 112 mulheres. Algumas pessoas ainda estão sendo removidas do hospital, o que deve aumentar o número de mortes", disse o coronel Jaime Garcia, comandante do CRPO Central.

    Segundo informações preliminares, o fogo teria começado por volta das 2h30, depois que a banda que se apresentava teria utilizado sinalizadores durante uma espécie de show pirotécnico.


    Tragédia em boate em Santa Maria deixou ao menos 233 mortos (Foto: Giovani Grizotti/RBS TV)


    As faíscas teriam atingido a espuma do isolamento acústico, no teto da boate, e iniciado o fogo, que se espalhou pelo estabelecimento em poucos minutos. O incêndio provocou pânico, e muitos presentes não conseguiram acessar a saída de emergência.

    O número de pessoas que estavam na boate ainda não foi confirmado. A festa "Agromerados" reunia estudantes da Universidade Federal de Santa Maria, dos cursos de Pedagogia, Agronomia, Medicina Veterinária, Zootecnia e dois cursos técnicos.

    A polícia e o Corpo de Bombeiros ainda trabalham no local em busca de mais informações sobre as circunstâncias da tragédia. A investigação vai ficar a cargo da 1ª Delegacia de Polícia de Santa Maria. Testemunhas já estão sendo ouvidas.


    Há 106 feridos internados. Alvará estava vencido desde agosto, dizem bombeiros. (Foto: Giovani Grizotti/RBS TV)

    Festa reunia universitários

    A festa universitária "Agromerados", que tinha classificação etária de 18 anos e ingressos ao preço de R$ 15, começou às 23h de sábado (26), de acordo com as informações divulgadas no site da casa noturna.

    O evento era direcionado para jovens da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). As atrações confirmadas no site da boate foram Gurizada Fandangueira, Pimenta e seus Comparsas, além dos DJs Bolinha, Sandro Cidade e Juliano Paim.


    Inicialmente, seguranças tentaram barrar saída de boate, diz estudante (Foto: Fábio Almeida/RBS TV)

    Alvará de boate estava vencido

    O alvará de funcionamento da boate Kiss estava vencido desde agosto de 2012, segundo o comandante do Corpo de Bombeiros da Região Central do Rio Grande do Sul, tenente-coronel Moisés da Silva Fuchs. Ele disse que o documento serve para atestar as condições de prevenção e combate a incêndios.

    "Está vencido desde agosto. O alvará é necessário para o funcionamento da casa na sua normalidade", disse ao G1.


    Fonte: G1
    Por: Fábio Almeida e Giovani Grizotti - Da RBS TV