CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    22/11/2021

    Recursos do deputado Marçal Filho garantem computadores para escola em Dourados

    Marçal Filho com o diretor Diogo e a diretora adjunta Sandra, da escola Loide ©DIVULGAÇÃO
    Emenda parlamentar destinada pelo deputado estadual Marçal Filho (PSDB) adquiriu modernos computadores para a sala de informática da escola Municipal Loide Bonfim Andrade, em Dourados. Os equipamentos já estão instalados e prontos para uso dos estudantes.

    Marçal Filho destinou este ano mais de R$ 340 mil em recursos para ser investido nas escolas. As emendas parlamentares já estão sendo repassadas, e cada unidade de ensino investe no que é mais necessário, como reforma ou ampliação do prédio escolar, compra de mobília, aquisição de computadores. Para Dourados, o deputado destinou recursos de R$ 40 mil para cada uma das escolas municipais Sócrates Câmara, Loide Bonfim Andrade e Etalívio Penzo, além da escola estadual Tancredo Neves.

    Na escola Loide Bonfim, localizada no jardim Água Boa, o diretor Diogo Moraes optou por adquirir modernos computadores para atender os 1.250 alunos do pré ao 9º ano. “É um importante investimento. Os estudantes estão conectados e a escola precisa dispor de uma educação inclusiva na informática”, diz o diretor.

    Recentemente, Marçal esteve na escola estadual Tancredo Neves, onde acompanhou o investimento de ares-condicionados nas salas de aulas. Professores e alunos já sentiram a diferença do ambiente climatizado. Com as salas mais confortáveis e o clima mais ameno, os alunos diminuíram as saídas, as escapadas típicas de quem não suporta o ambiente devido ao calor. O rendimento do ensino melhorou.

    Marçal Filho ainda destinou recursos para as secretarias de educação das cidades de Rio Brilhante e Maracaju, para a compra de laboratórios móveis de informática para escolas. Cada computador permite o acesso à internet e possui softwares educacionais que podem ser utilizados pelos professores, para a realização de atividades em diversas disciplinas.

    Para o deputado, investir em educação é o melhor caminho para o crescimento de uma sociedade. "Apoio a educação porque sei que este é o melhor caminho para o desenvolvimento de uma nação. Sempre serei parceiro das escolas, dos educadores", diz Marçal Filho.

    Além da educação, áreas como saúde, assistência social e esporte estão recebendo atenção especial do deputado este ano. Cidades como Ponta Porã, Caarapó, Douradina, Itaporã, Maracaju, Nova Andradina, Naviraí, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Maracaju, Rio Brilhante e Dourados foram beneficiadas com recursos de Marçal Filho.


    ASSECOM


    ***