CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    16/09/2021

    Temporal a caminho: tempo fecha e anuncia chuva para Campo Grande

    MS segue com alerta meteorológico de tempestades

    ©FRANCISCO BRITTO
    Mato Grosso do Sul está sob alerta de tempestades, conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) e temporal deve acontecer em breve em Campo Grande. Pelo menos é o que indica o céu fechado na tarde desta quinta-feira (16) na Capital.

    De repente, o 'dia virou noite' e as possibilidades de chuva aumentam na Capital, que chegou a registrar 30ºC no início da tarde. O prognóstico é de tempestades isoladas e queda razoável nas temperaturas, que deve amenizar o calorão.
    Alerta para chuvas intensas

    A maioria das cidades de Mato Grosso do Sul está em alerta para chuvas intensas desde quarta-feira (15). O alerta foi feito pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) e vale até a manhã desta quinta-feira (16), quando os municípios podem registrar chuvas e vendaval.

    Segundo o aviso, há risco de chuva com volume entre 20 e 30 mm por hora ou de até 50 mm por dia. Além disso, há risco de ventos intensos, podendo chegar a 60 km por hora. Os meteorologistas também alertam para outras possibilidades, como falta de energia elétrica.

    Fonte: Midiamax
    Por: Mariane Chianezi 

    ***