CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    16/09/2021

    Deputado intercede por implantação de cursos técnicos em Escola de Tacuru

    deputado estadual Zé Teixeira (DEM)
    O deputado estadual Zé Teixeira (DEM) apresentou indicação solicitando estudos no sentido de implantação de cursos técnicos profissionalizantes na Escola Estadual Prof. Cleto de Moraes Costa, em Tacuru.

    Na sua proposição o deputado esclarece a importância da formação de profissionais qualificados para o mercado de trabalho e no desenvolvimento da economia local, bem como este atendimento evitará que diversos jovens tenham de se deslocar diariamente até os municípios de Itaquiraí e Naviraí, como é o caso atual, para obterem seu ensino médio profissionalizante, já que em Tacuru a qualificação profissional não é oferecida nas instituições de ensino.

    “O objetivo é levar a oportunidade de formação técnica aos jovens, oferecer capacitação e contemplar a expectativa do educando na continuidade dos estudos com os cursos técnicos, estendendo o benefício aos estudantes residentes nas áreas indígenas e rurais. Por isso, pedimos pelo providencial empenho do Governo Estadual, com estudos de viabilidade para atendimento, por meio da Secretaria de Estado de Educação”, finaliza Zé Teixeira.

    Por Gustavo Nunes

    ***