CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    09/08/2021

    Ministro da Infraestrutura vistoria e assegura continuação de obras de recuperação de rodovias em MS

    Tarcísio Gomes de Freitas ainda deverá conferir a aplicação de recursos federais na modernização do Aeroporto de Campo Grande e tratar sobre a ampliação da logística intermodal de transporte no estado.

    Ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, e Ministra da Agricultura, Tereza Cristina, deram início a obras de recuperação de BR em MS ©Ricardo Botelho/Minfra
    O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, visita Mato Grosso do Sul nesta segunda-feira (9). Pela manhã, juntamente com a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, Tarcísio vistoriou as obras de pavimentação da BR-419 no município de Rio Negro, a 152 quilômetros de Campo Grande. Ele ainda assinou ordens de serviço para continuidade no trabalho nesta rodovia e na BR-463, também em Mato Grosso do Sul.

    De acordo com o ministério da Infraestrutura, os investimentos federais nas duas estradas são estratégicos para assegurar boas condições de trafegabilidade nas vias, onde há intensa movimentação de cargas. Além de Tarcísio de Freitas, e da ministra Tereza Cristina, participaram da solenidade o governador do estado, Reinaldo Azambuja e o diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), general Santos Filho.
    Ministro Tarcísio Gomes de Freitas em visita a obras em BR de Mato Grosso do Sul — Foto: Ricardo Botelho / Minfra
    Logo após o encerramento da visita técnica, o ministro viajou para a capital, onde se reuniu com o prefeito Marquinhos Trad, para tratar sobre investimentos em ferrovias e da integração da logística intermodal de transportes para o escoamento de cargas no estado.

    Depois da reunião, já na parte da tarde, Tarcísio deverá realizar a entrega de obras feitas pelo Governo Federal, por meio da Infraero, no Aeroporto de Campo Grande. Segundo o ministério da Infraestrutura, foram aplicados R$ 39,9 milhões na reforma e ampliação do terminal de passageiros, verba advinda do do Fundo Nacional de Aviação Civil (FNAC).

    Segundo o ministério, houve ainda a renovação das pistas de taxiamento, do pátio de aeronaves e do acesso viário ao terminal aeroportuário, além da recuperação e do nivelamento da faixa preparada da pista de pouso, com implantação de RESAS (áreas de escape), e da recuperação do sistema de drenagem, do aeroporto da capital.

    Tarcísio deverá ainda conceder coletiva de imprensa logo após a solenidade, retornando ainda nesta segunda para Brasília.

    Por G1MS

    ***