CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    21/08/2021

    Deputado Evander Vendramini vai solicitar implementação do projeto Conecta MS nas áreas rurais de Corumbá e Ladário

    ©DIVULGAÇÃO
    Ao participar neste sábado (21), do lançamento do projeto Conecta MS na cidade de Rio Brilhante, o Deputado Estadual Evander Vendramini, enalteceu a iniciativa do governo estadual e Ministério da Agricultura para levar conexão banda larga às comunidades mais afastadas do Estado.

    “O Governo do Estado bem como o Ministério da Agricultura estão de parabéns por mais esta iniciativa, que permite às comunidades mais afastadas de Mato Grosso do Sul, terem acesso a internet e consequentemente a todos os benefícios que esta ligação com o mundo pode trazer”, destacou.

    Vendramini enfatizou que deverá nos próximos dias, interceder junto ao Governador Reinaldo Azambuja, e à Ministra Tereza Cristina para que o programa beneficie também aos produtores rurais e assentados dos municípios de Corumbá e Ladário.

    A péssima qualidade dos serviços de internet na região Pantaneira, estão entre as justificativas que embasam o pedido do deputado para levar o projeto para região.

    “A conexão dentro da cidade já é ruim, nas áreas rurais este serviço é praticamente nulo. A implantação deste projeto na região pantaneira é mais do que necessária para podermos ter expectativa de um futuro muito mais próximo para as comunidades rurais”, concluiu.

    O governador Reinaldo Azambuja destacou que é possível ampliar para 100 pontos de conexão em Mato Grosso do Sul, enfatizando o impacto positivo da conectividade na zona rural, pois “o estado só cresce se todo mundo crescer junto”.

    No modelo de conexão via satélite, a conectividade será provida por meio do modelo de satélites geoestacionários. Serão conectados em uma primeira fase 166 comunidades rurais, que incluem assentamentos, escolas, áreas rurais remotas, privilegiando regiões com demandas de desenvolvimento regional para o agro. Os pontos estão distribuídos em 134 municípios de 10 estados, prioritariamente das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste.

    ASSECOM

    ***