CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    25/05/2021

    Câmara Municipal decreta luto e também suspende sessão desta terça-feira

    Deputado estadual José Almi passou pelo Legislativo da Capital entre 1996 e 2011

    ©DIVULGAÇÃO
    Os vereadores de Campo Grande também suspenderam a sessão desta terça-feira (25) e a Mesa Diretora decretou luto oficial de três dias em homenagem ao deputado estadual José Almi (PT). O parlamentar faleceu na noite de ontem, vítima da covid-19.

    O petista iniciou a carreira política na Câmara Municipal da Capital. Foi eleito vereador em 1996 e permaneceu na cadeira até 2011, quando conseguiu se eleger a deputado estadual, função que exercia no momento.

    A bandeira da Casa de Leis já está a meio mastro. O presidente do Legislativo, vereador Carlos Borges (PSB), em nome de todos os parlamentares e funcionários manifestou suas condolências à família e amigos.

    “Uma grande perda para a política, para o setor comunitário e para toda população sul-mato-grossense. Almi era um grande líder comunitário, dedicou sua vida pelo bem comum, pelo próximo, pelas causas sociais, pela periferia. Deixa um legado de luta por igualdade social, pela causa dos trabalhadores e pelo pobre", afirmou o presidente.
    Ao lado de Nelsinho Trad (PSD), José Almi também participou ativamente das funções da Mesa Diretora do Legislativo Municipal ©Izaías Medeiros
    Almi já foi homenageado pelo Legislativo com o título de Cidadão Campo-Grandense. Ele recebeu a honraria em 2011, do então vereador Alex de Melo (PT). Natural de Jardim Olinda (PR),em 1963, mudou-se para o Distrito de Lagoa Bonita, em Deodápolis, para o cultivo de lavoura. Desde 1982, ele mora na Capital.

    O deputado deixa esposa e três filhos, além de um legado de luta pelos trabalhadores no cenário político estadual.
    Desde 1996 Almi representa o PT na Câmara Municipal, neste registro ele está ao lado da ex-colega de bancada Thaís Helena ©Izaías Medeiros



    Fonte: CAMPOGRANDENEWS
    Por: Gabriela Couto

    ***