CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    02/05/2021

    Advogado é preso por assassinato de mulher jogada em milharal

    A vítima, Fernanda Daniele, de 36 anos, foi degolada e jogada sem vida em plantação à beira de rodovia

    Movimentação de policiais para a prisão de suspeito da morte de Fernanda Daniele ©Marcos Donzelli
    O advogado Alexandre França Pessoa, 42 anos, foi preso temporariamente nesta manhã como um dos envolvidos no assassinato de Fernanda Daniele de Paula Ribeiro dos Santos, de 36 anos. Ele foi preso em casa, em Nova Andradina, vizinha a Batayporã, onde a vítima foi achada morta, à beira da MS-276, entre as duas cidades.

    Pelo que foi apurado, os dois haviam se relacionado anteriormente. Ainda não há detalhes sobre as circunstâncias do crime e a motivação, tampouco se o enquadramento será por feminicídio.

    O corpo dela foi encontrado em milharal no dia 29 de abril, quinta-feira. Tinha um corte profundo no pescoço. Os sinais eram de que a morte ocorreu em outro lugar e o cadáver foi arrastado até a plantação.

    A prisão de Alexandre ocorreu um dia depois de o carro dele e o telefone celular serem apreendidos pela Policia Civil, como parte das investigações da morte de Fernanda.

    Até ontem, a Polícia Civil não havia encontrado o telefone dela, mas um notebook da vítima permitiu localizar conversas travadas antes do crime, levando ao suspeito.

    Para chegar até o resultado de hoje, 10 pessoas foram ouvidas. Havia indícios de que mais de uma participou do homicídio, mas o delegado do caso, Felipe Davanso, não detalhou essas informações, para não atrapalhar o andamento dos trabalhos.

    Ele vai dar coletiva ainda hoje sobre os fatos.

    Fernanda Daniele foi presidente do PSL em Nova Andradina. Saiu da legenda na campanha passada, para prefeito, e apoiou a coligação liderada pelo PR, vitoriosa nas urnas.


    Fonte: CAMPOGRANDENEWS
    Por Marta Ferreira (Colaborou Marcos Donzelli, de Nova Andradina)

    ***