CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    11/08/2020

    AUXÍLIO EMERGENCIAL| Pagamentos retomam na quarta-feira; veja quem recebe

    Caixa depositará ajuda de R$ 600 aos nascidos em julho; veja calendário

    ©DIVULGAÇÃO
    Os pagamentos do auxílio emergencial desta semana começam a ser realizados na quarta-feira (12). Na data, a ajuda de R$ 600 será depositada aos beneficiários nascidos em julho, que receberá a parcela correspondente a data em que foi aprovado.

    Num primeiro momento, o dinheiro ficará em uma conta poupança digital da Caixa Econômica Federal. O recurso só poderá ser utilizado para pagamento de contas e boletos ou para fazer compras via QR Code e cartão de débito virtual. Somente depois, conforme outro calendário, é que será permitida a realização de saques e transferências.

    Na quinta (13), os aprovados nascidos em maio, que tiveram acesso ao dinheiro através de suas contas digitais em 5 de agosto, poderão sacar o auxílio emergencial e realizar transferências, e na sexta-feira (14), nascidos em agosto recebem o dinheiro na poupança digital.

    Veja o calendário:

    Desbloqueio do Caixa Tem

    Alguns beneficiários tiveram sua conta poupança digital bloqueada no aplicativo ‘Caixa Tem’, por ‘inconsistências cadastrais’. Para evitar aglomerações, a Caixa liberou calendário conforme data de nascimento para esse grupo desbloquear o App em uma agência.

    Calendário para desbloqueio do Caixa Tem em agências

    Mês de aniversário Desbloqueio

    • Janeiro, fevereiro ou março até 24 de julho
    • Abril ou maio 27 a 31 de julho
    • Junho ou julho 3 a 7 de agosto
    • Agosto, setembro ou outubro 10 a 14 de agosto
    • Novembro ou dezembro 17 a 21 de agosto

    Por: Gabriel Maymone



    Imprimir