CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    13/07/2020

    TRÊS LAGOAS| Toque de recolher passará a valer a partir das 22h no Município

    ©DIVULGAÇÃO
    O Comitê de combate à COVID-19 se reuniu na tarde desta segunda-feira (13) por conta da situação que está se agravando devido ao aumento no número de casos de Coronavirus em Três Lagoas.

    As medidas adotadas pelo comitê entrarão em vigor a partir da próxima sexta-feira (17), após a publicação do decreto. "Caso aumente o número de casos tomaremos medidas mais duras para que vidas sejam preservadas", afirmou Moises Casarotto, promotor de Justiça do Ministério Público Estadual do Mato Grosso do Sul.

    A partir desta sexta-feira (17) o toque de recolher passará a ser a partir das 22h, antes o limite era 00h. Bares, lanchonetes, restaurantes e conveniências poderão realizar vendas até às 21h para que as 22h haja o fechamento total do local para o atendimento ao público, mantendo apenas o sistema delivery.

    Também foi proibida a realização de apresentações musicais nos estabelecimentos, evitando aglomerações e descumprimento do decreto. Antes estava permitido até três músicos nos locais, mantendo o distanciamento das mesas e número de limite de clientes.

    Empresas que possuem mais de 50 colaboradores deverão fazer o uso de termômetro na entrada de expediente, ventando a permanência de funcionários que tenham sintomas gripais e febre.

    Mercados e supermercados deverão, obrigatoriamente, medir a temperatura dos clientes na entrada. Além disso, é recomendado que adultos façam as compras sem a presença de crianças.

    O Comitê recomenda que crianças não sejam levadas a estabelecimentos comerciais, principalmente mercados, shopping, lotéricas e bancos.

    Também acontecerá uma fiscalização da lei que proíbe o uso de Narguile em locais públicos, inclusive praça, lagoa e calçadas, evitando a proliferação do vírus.



    ASSECOM



    Imprimir