CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    23/03/2020

    Deputado estadual Eduardo Rocha testa negativo para o coronavírus

    Parlamentar fez exame, na última terça-feira, por precaução

    ©ARQUIVO
    O deputado estadual Eduardo Rocha recebeu o resultado de seu teste para o coronavírus, no final da tarde desta segunda-feira (23) e o mesmo testou negativo para a doença.

    O parlamentar fez o exame na última terça-feira (17), por precaução, já que sua esposa, a senadora Simone Tebet, já estava a espera de seu resultado para a doença, e pelo fato dele ter estado na semana anterior nos Estados de São Paulo e Brasília.

    Vale ressaltar que o resultado do exame da senadora, que também testou negativo, saiu na última sexta-feira (20).

    “Fiz por precaução, já que minha esposa aguardava resultado e claro, estávamos juntos e por ter estado em outras regiões onde a proliferação tem ocorrido com mais rapidez”, afirmou o deputado.

    Ainda segundo o parlamentar, vice-presidente da ALEMS (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul), é importante que todos, ao terem alguma suspeita, que façam o exame.

    “Estamos em um momento delicado, mas é de grande valia que, todos que tiverem alguma suspeita, seja ela por sintomas ou contato com possível portador do vírus, que procure atendimento médico, para avaliação e ao ser necessário, fazer o teste”, ressaltou Eduardo Rocha.

    “Unidos e pensando no coletivo, com os cuidados corretos, vamos eliminar este vírus, com a graça de Deus. Mesmo com meu resultado negativo, sigo com as recomendações para que não espalhe este vírus. E peço o mesmo para todos. Quem puder que fique em casa”, afirmou Eduardo Rocha.

    Segundo o Ministério da Saúde, coronavírus é uma família de vírus que causam infecções respiratórias. O novo agente do coronavírus, o Covid-19, foi descoberto em 31/12/2019, após casos registrados na China. O nome se deu em decorrência do perfil na microscopia, parecendo uma coroa.

    Os cuidados principais para prevenir o contágio são: lavar as mãos com água e sabão ou álcool em gel; cobrir o nariz e a boca ao espirrar ou tossir; evitar aglomerações; manter os ambientes ventilados e não compartilhar objetos pessoais.

    Por: Mariana Anjos



    Imprimir