CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    10/02/2020

    TRÊS LAGOAS| CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA O SARAMPO: Crianças e jovens dos cinco aos 19 devem ser vacinados


    A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas, por meio do setor de Imunização, informa à população que já começou nesta segunda-feira (10) e se estende até dia 13 de março a primeira fase da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo.

    A vacina Tríplice Viral (VT), que imuniza contra o sarampo, caxumba e rubéola, está disponível em todas as Unidades de Atenção Primária de Saúde, ou seja, em todos os antigos “Postinhos de Saúde” dos Bairros. 

    Nesta primeira fase, que também terá um Dia “D” de mobilização nacional da campanha, no sábado (15), das 8h às 17 horas, nos Postos de Saúde, deverão ser vacinadas crianças e jovens dos cinco aos 19 anos de idade.

    É importante que as pessoas levem consigo a Carteira de Vacina, para que o servidor ou servidora da Saúde verifique a necessidade ou não da vacina contra o sarampo, a atualização de outras vacinas e as suas respectivas anotações.

    HPV-MENINOS E MENINAS

    Por iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde de Três Lagoas, junto com a Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo, incluindo o Dia “D”, meninos e meninas estarão também sendo vacinados contra o HPV (sigla em inglês do Papilomavírus Humano), que é uma das Infecções Sexualmente Transmissíveis - IST

    O HPV causa infecções na pele ou mucosas (orais, genitais ou anais) tanto de homens quanto de mulheres, provocando verrugas anogenitais, ou seja, no ânus ou nos órgãos sexuais.

    Esta vacina, disponível em todos os Postinhos, também é ministrada em duas doses e devem ser imunizados, uma vez na vida, as meninas de 09 a 14 anos e os meninos de 11 a 14 anos de idade.

    ASSECOM



    Imprimir