CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    16/01/2020

    PARAÍSO DAS ÁGUAS| Prefeito Municipal recebe Plano de Ação Emergencial da PCH Alto Sucuriú localizada no Município

    ©DIVULGAÇÃO
    O Prefeito Municipal de Paraíso das Águas Ivan da Cruz Pereira(Xixi) juntamente com o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente e Turismo Wilson Matheus e o representante da defesa civil Antônio Soares recebeu nesta quarta-feira, dia 15 de janeiro a visita técnica do engenheiro mecânico da PCH Alto Sucuriú, Luiz Fernando Maurício Filho da empresa Ônix e do encarregado geral da empresa Josemar Balta. 

    A Ônix Geração de Energia S.A é a detentora da autorização para a exploração do potencial elétrico denominado PCH Alto Sucuriú, localizada na divisa dos municípios de Paraíso das Águas e Chapadão do Sul.

    Durante a reunião, os colaboradores da Ônix se apresentaram e fizeram um resumo do conteúdo do Plano de Ação Emergencial (PAE) que foi entregue aos representantes do município, com o objetivo de estabelecer os procedimentos necessários para minimizar os danos causados nas áreas de jusante, decorrentes de riscos hidrológicos. O documento alerta quanto aos aspectos de funcionamento, durabilidade e eficiência das estruturas que compõe as instalações de hidrelétrica na eventualidade de ruptura da barragem.

    Entre os assuntos apresentados, que estão exemplificados no PAE estão:

    -Identificação e análise das possíveis situações de emergência;

    -Procedimentos para identificação e notificação de mau funcionamento ou de condições potenciais de ruptura da barragem;

    -Procedimentos preventivos e corretivos a serem adotados em situações de emergência, com indicação do responsável pela ação;

    -Estratégia e meio de divulgação e alerta para as comunidades potencialmente afetadas em situação de emergência.

    Por Fernando Brito



    Imprimir