CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    25/11/2019

    Trecho da rodovia que liga Nova Itamarati a Ponta Porã será duplicado

    Durante ação Governo Presente em Dourados, governador Reinaldo Azambuja recebeu projeto de duplicação da MS 164 

    ©DIVULGAÇÃO
    Acompanhado de secretários municipais e vereadores, o prefeito Hélio Peluffo foi recebido em audiência pelo governador Reinaldo Azambuja durante a ação “Governo Presente”, realizada em Dourados. O projeto visando a duplicação de trecho da MS-164 em Ponta Porã, com a instalação de uma motofaixa exclusiva para motociclistas, é a principal reivindicação levada ao governador Reinaldo Azambuja dentro do programa Governo Estadual.

    Durante a reunião, o prefeito Hélio Peluffo destacou que Ponta Porã recebe nos feriados prolongados aproximadamente 30 mil veículos em um só dia na MS-164. “Por isso, trouxemos para o governador o projeto para duplicar aquele acesso de Maracaju a Ponta Porã. Vai diminuir a demanda na área de trânsito, melhorar a circulação de pessoas e dar mais segurança, acessibilidade e comodidade. O governador ficou sensível a esse empreendimento. Trouxemos o projeto pronto, endossado por todos os vereadores e tenho certeza que ele vai dar uma atenção”, enfatizou o prefeito Hélio.

    Esta foi a sexta e última etapa do projeto, pensado para traçar um raio-x das necessidades de cada cidade de Mato Grosso do Sul. O objetivo é planejar investimentos e executar obras em todos os municípios “sem lado a ou lado b, apenas com o lado da população”, nas palavras do próprio governador. Nas reuniões técnicas separadas por cidade, prefeitos, vereadores, deputados e demais lideranças da sociedade civil organizada discutem propostas de parcerias para aplicação de recursos nas áreas de infraestrutura, desenvolvimento, saúde, segurança pública e educação. Cada encontro dura em média uma hora.
    Prefeito Hélio Peluffo, vice, secretários e vereadores participaram de audiência
    O Governo do Estado planeja investir até R$ 600 milhões em Mato Grosso do Sul nos próximos três anos. O montante será aplicado em obras de infraestrutura nas 79 cidades do Estado, conforme anunciou o governador Reinaldo Azambuja quinta-feira (21) em Dourados, durante a 6ª etapa do programa Governo Presente.

    Reinaldo Azambuja frisou que os valores são estimados, podendo ser reajustados conforme demandas das lideranças municipais. Desde setembro deste ano ele percorre o MS com o projeto Governo Presente, que faz um raio-x das prioridades municipais.

    Todos os encontros são acompanhados por vereadores e deputados, tanto os estaduais quanto os federais. As tratativas para novos investimentos ainda reúnem secretários das administrações municipais e estadual.

    Participaram da reunião ao lado do prefeito Hélio Peluffo, o vice-prefeito Caio Augusto, os secretários municipais Eduardo Campos (Governo), Dulce Manosso (Administração), Leny Klais (Educação), Fábio Caffarena (Previporã), Raphael Modesto (Relações Institucionais), Patrick Derzi (Saúde), Dário Honório (Desenvolvimento Sustentável), Otaviano Cardoso (Adjunto Desenvolvimento Sustentável), vereadores Candinho Gabínio, Marquinhos Benites, Bete Almeida, Edinho Quintana, Annie Espínola, Neli Abdulahad, Agnaldo Miudinho, Paulo Roberto da Silva, Adãozinho Dauzacker, Edevaldo Mattoso, Aleixo Alves e Laércio Martins.

    ASSECOM



    Imprimir