CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    28/11/2019

    Projeto de Lei do deputado Evander que cria “Semana de Sensibilização à Perda Gestacional” passa em 1ª discussão

    ©DIVULGAÇÃO
    O Projeto de Lei 2912019, de autoria do deputado estadual Evander Vendramini (Progressistas), foi aprovado em primeira discussão durante a sessão ordinária desta quinta-feira, 28, da Assembleia Legislativa. O PL institui a “Semana de Sensibilização à Perda Gestacional, Neonatal e Infantil”, a ser celebrada, anualmente, na semana que compreende o dia 15 de outubro.

    Conforme o projeto, a data pretende dar visibilidade à problemática da perda gestacional e neonatal, respeitando o luto de mães e pais que passam por essa experiência, além de contribuir com a sensibilização do tema , dignificar o sofrimento das famílias e promover a humanização do atendimento nos serviços de saúde que atendem tais situações.

    “Minha intenção, com o projeto, é oferecer um alento a essa mãe, que está passando por um momento delicado. Além disso, informar à sociedade como lidar com as famílias enlutadas e preparar os funcionários das maternidades a lidar com quem passa por um momento tão sofrido como esse”, afirmou Evander.

    Por: Adriana Viana



    Imprimir