CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    06/11/2019

    BOXE| “Punhos de aço” coloca em jogo título de campeão brasileiro diante de baiano

    ©DIVULGAÇÃO
    Uma noite para marcar o boxe de Mato Grosso do Sul. No próximo sábado, dia 9 de Novembro, o sul-mato-grossense Luís Cláudio “Punhos de Aço” volta a colocar em jogo seu título de campeão brasileiro de boxe na categoria pena (57,53kg). Ele vai encarar o campeão baiano Genival Santos em combate de 10 rounds. 

    A disputa será a principal atração do Noite das Estrelas, evento que reúne grandes combates de boxe, e que acontecerá no ginásio do Rádio Clube Campo, a partir das 19 horas.

    Luís Cláudio chega a patamar que antes o boxe sul-mato-grossense nunca chegou o de ser detentor da façanha de campeão brasileiro de boxe profissional. Em 13 anos de boxe amador realizou mais de 230 lutas amadoras e mais de 30 títulos de campeão. No profissionalismo tem 7 lutas e 5 vitórias. Seu último combate foi em Maio deste ano, onde venceu o paulista Edymourff. No ano passado, no mês de setembro colocou seu título em, onde nocauteou o adversário Cid Edson no 3º round.

    Já o baiano Genival dos Santos, 35 anos, adversário do sul-mato-grossense, tem histórico de 18 anos como boxeador, e tenta pela primeira vez ser campeão brasileiro.

    Outra atração da noitada será o combate de Paulo Martins, 20, uma das novas sensações do boxe sul-mato-grossense. Ele fará seu terceiro combate do profissionalismo e vai encarar o paulista Welton Campos, em combate de 4 rounds, pela categoria até 66,700kg. “O Paulinho (Paulo Martins) é muito rápido, tem movimentação intensa no ringue e boas esquivas, além de jogar com as duas mãos. São características que dificulta qualquer adversário”, define chileno, comentarista de boxe, Marcelo Corejes.

    O evento ainda terá o confrontos entre o cuiabano Nathann Ramatif e o coxinense Cícero Miagui, em luta que também terá 4 rounds. O primeiro é maior sensação boxe mato-grossense nos últimos anos e o segundo tem histórico de mais de 50 lutas de MMA, e agora caminha no pugilismo profissional.

    Conforme informação dos organizadores do evento, da programação constará mais oito lutas de boxe olímpico, envolvendo alguns dos principais atletas do Estado. 

    Para Punhos de aço, que colocará seu título de campeão em disputa pela segunda vez, será a oportunidade de Campo Grande mostrar seu potencial na organização de bons eventos de boxe e de também escrever sua história como celeiro campeão. “Será um grande evento, e estou bem preparado para manter o título e começar a pensar na disputa do título latino”, fala com tranqüilidade Punhos de Aço, que aos 34 anos vive um dos seus melhores momentos no esporte.

    No profissional, Punhos de Aço tem 7 lutas e 5 Vitórias. Seu último combate aconteceu há três maio meses, quando derrotou paulista Edymorff, e que não teve disputa de título.

    O campo-grandense Paulo Martins também conclama ao torcedor, que compareça ao ginásio do Rádio Clube, pois, segundo ele, “a vibração da torcida é fator importante para o atleta”.

    A 2ª edição do Noite das Estrelas terá seu início às 18 horas, com a realização das lutas de boxe olímpico, coordenada pela Associação sul-mato-grossense de lutas, e o boxe profissional tem sua tem seu início programado para às 21 horas, com direção técnica do Conselho Nacional de Boxe.

    Os portões do ginásio estarão abertos a partir das 16 horas, e o ingresso vai custar R$ 30,00 para arquibancadas, cadeiras próximo ao ringue R$ 50,00.

    Fonte: Dourados News



    Imprimir