CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    12/09/2019

    TRÊS LAGOAS| REME vai além, e oferece ensino de língua inglesa desde a Educação Infantil

    ©DIVULGAÇÃO 
    Indo além do que prevê a Lei de Diretrizes e Bases da Educação 9.394/96, a Rede Municipal de Ensino (REME) de Três Lagoas está um passo à frente no que se refere à oferta de uma língua estrangeira, e oferece o ensino de Língua Inglesa desde a Educação Infantil até os anos finais do Ensino Fundamental.

    Conforme preconiza a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), de 17 de dezembro de 2017, o município tornou-se referência quanto ao ensino e aprendizagem de uma segunda língua, passando de disciplina complementar básica a componente curricular essencial na educação dos estudantes.

    Segundo Fernando Pontim, do Departamento de Gestão Educacional do Núcleo de Educação Fundamental, a ideia é que os estudantes se interessarem por outro idioma desde cedo.

    “Tratar sobre material didático no processo de ensino e aprendizagem da Língua Inglesa nas escolas públicas do nosso município remete, em primeiro instante, no pensar sobre o que tem sido feito estrategicamente para que os alunos dessas instituições de ensino se interessem por outro idioma. O ponto chave é que nossos estudantes possam ampliar a comunicação e a interação social, por meio de um material de qualidade”, disse.

    Fernando explicou ainda que diante do exposto e levando em consideração que o Programa Nacional do Livro Didático – PNLD – não atende o componente curricular em questão, nas Etapas de Educação Infantil e Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano), realizou-se a aquisição de livros didáticos de Língua Inglesa, destinados aos estudantes e professores da REME, da etapa de Educação Infantil e dos anos iniciais do Ensino Fundamental.

    “O investimento acerca da aquisição foi de aproximadamente 1 milhão e 400 mil reais, totalizando mais de 12 mil livros, que inclui assessoria para a utilização do material (CDs, livros literários, flashcards), como também formação dos professores”, finalizou.

    ASSECOM



    Imprimir