CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    12/09/2019

    Aparelhos para diagnostico médico no interior é prioridade para deputado Antônio Vaz

    ©DIVULGAÇÃO/ALEMS
    Durante a sessão plenária desta quarta-feira (11), o deputado estadual Antônio Vaz (Republicanos) interinamente na presidência da Casa de Leis, apresentou indicações ao governador do estado Reinaldo Azambuja (PSDB), com cópia ao secretário de estado de Saúde, Geraldo Resende, no qual solicita a aquisição ou manutenção em equipamentos para o atendimento à saúde, em cidades do interior do estado.

    Presidente da Comissão Permanente de Saúde da Assembleia Legislativa de MS, o parlamentar classificou como sendo imprescindíveis para o atendimento médico nas cidades do interior. “Nosso estado tem dimensões continentais. Imagina a dificuldade que o paciente tem para fazer um simples Raio X, se o município que fica localizado a 120 Km da capital, principal referência para atendimento, como é o caso de Nova Alvorada do Sul?”, ressaltou Antônio Vaz.

    O deputado ainda lembrou que os equipamentos têm enorme importância para o diagnóstico e tratamento médico adequado, especialmente a realização de exames de Raio X, Ressonância Magnética e Mamografias. “Sabemos que a mamografia é de suma importância para a prevenção do câncer de mama. O exame pode detectar possíveis sinais de câncer, antes mesmo do nódulo ser formado. Da mesma forma, o aparelho de Raio X Digital pode acusar fraturas, tumores, distúrbios de crescimento e postura ou ainda diagnosticar pneumonia e câncer entre outras. Já a Ressonância Magnética auxilia no diagnóstico de doenças como câncer, infartos, fraturas, infecções, etc”, registrou Vaz.

    As indicações visam atender especificamente os municípios de Nova Alvorada do Sul, com Aparelho de Raio X Digital e Mamógrafo e máquina de Ressonância Magnética para a Santa Casa de Corumbá. “São aparelhos que exigem manutenção apurada. E também acabam ficando obsoletos, sendo necessário a troca por novos modelos” destacou o deputado do Republicanos.

    ASSECOM



    Imprimir