CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    24/09/2019

    TRÊS LAGOAS| Ação internacional retira mais de 300 quilos de lixo dos Rios Paraná e Sucuriú

    ©DIVULGAÇÃO
    A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio (SEMEA) participou de uma ação de conscientização e limpeza dos Rios Paraná e Sucuriú, no último sábado (21) em Três Lagoas. A ação é uma iniciativa da Empresa AMCOR (antiga Emplal) e contou com a parceria da Associação de Pesca Esportiva de Três Lagoas (APETL).

    Além da preservação, o objetivo foi chamar atenção sobre o descarte irregular de lixo na margem desses rios, assim como dos moradores que acabam deixando em qualquer lugar e esses resíduos chegam ao leito com as enxurradas ou com o vento. Essa atitude também pode causar a mortandade de peixes e riscos de doença.

    Conforme a diretora de Meio Ambiente, Maysa Costa, a Empresa realiza este trabalho uma vez por ano em todo o mundo. Denominado “International Coast Clean Up”, a AMCOR leva à preocupação com rios e recursos hídricos nas cidades onde suas unidades estão instaladas e, no Brasil, Três Lagoas foi um dos municípios a receber este trabalho.

    Durante todo o dia de sábado, os 60 voluntários percorreram as margens dos Rios, na extensão da Ponte do Sucuriú até a Cascalheira e conseguiram retirar da natureza aproximadamente 320 quilos de lixo, na grande maioria, produtos recicláveis.

    “Retiramos muitas embalagens plásticas, garrafas pet, fraldas usadas, pneus, colchão, fogão velho e outros móveis. Aquilo que era reciclável, levamos para a Cooperativa Arara Azul e o que não tem aproveitamento foi enviado ao Aterro Sanitário. A população precisa se conscientizar dos riscos que todos nós corremos com a poluição dos nossos rios”, esclareceu Maysa.

    Com apoio de barcos da equipe de pesca, o trabalho mobilizou servidores da SEMEA, associados da APETL, funcionários e parceiros da AMCOR.

    ASSECOM



    Imprimir