CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    02/09/2019

    Sebrae lança programa Fortalece Turismo em Coxim, Bonito e Campo Grande

    Iniciativa capacita gratuitamente líderes e contribui para gestão colaborativa dos destinos turísticos

    Lançamento ocorre em unidades do Sebrae em Coxim, Bonito e Campo Grande ©DIVULGAÇÃO
    Três municípios de Mato Grosso do Sul recebem nesta semana o lançamento do programa Fortalece Turismo, iniciativa do Sebrae em parceria com o Governo do Estado para capacitar lideranças e estimular a gestão colaborativa dos destinos turísticos. O projeto será lançado oficialmente às 10h30 nas unidades da instituição nos dias 4, 5 e 6 de setembro, respectivamente em Coxim, Bonito e Campo Grande.

    O objetivo do programa é contribuir com as instâncias de governança turística nos destinos, por meio de suporte técnico especializado para uma gestão mais profissional da atividade, gerando resultados melhores. As principais lideranças – como dirigentes de entidades, membros de conselhos, câmaras, entre outros – serão orientadas de forma gratuita em encontros presenciais, ao longo de seis meses. 

    O diretor-superintendente do Sebrae/MS, Claudio Mendonça, afirma que o avanço do turismo depende de líderes capacitados. “O desenvolvimento do turismo depende essencialmente da capacidade de atuação das lideranças, tanto do setor empresarial, quanto do setor público. Para isso, é preciso um processo constante de aprimoramento dos seus conhecimentos, habilidades e atitudes, onde atuaremos por meio do Fortalece Turismo”.

    Nos encontros com os participantes, serão discutidos por exemplo o papel das lideranças no Turismo, as boas práticas existentes, gestão estratégica com foco em resultados, entre outros. Para participar das atividades, os interessados devem se inscrever durante o lançamento do Fortalece Turismo em cada município.

    Serviço

    Lançamento Fortalece Turismo

    Coxim: quarta-feira (4), às 10h30, no Sebrae. Endereço: Avenida Salgado Filho, 105. Mais informações na Loja do Sebrae.

    Bonito: quinta-feira (5), às 10h30, no Sebrae. Endereço: Rua Cel Pilad Rebua, 2480. Mais informações na Loja do Sebrae.

    Campo Grande: sexta-feira (6), às 10h30, no Sebrae. Endereço: Avenida Mato Grosso, 1661. Mais informações na Loja do Sebrae.


    ASSECOM



    Imprimir