CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    02/09/2019

    CAARAPÓ| Município abre a Semana da Pátria com participação da Educação Infantil

    Prefeito André Nezzi fala para crianças da Educação Infantil no evento de abertura da Semana da Pátria, em Caarapó ©Dilermano Alves
    A Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura (Semeec) de Caarapó abriu na manhã desta segunda-feira (2) as comemorações alusivas à Semana da Pátria. O evento foi realizado defronte ao paço municipal e reuniu autoridades da área da educação, alunos e comunidade escolar do Centro Municipal de Educação Infantil Armando Campos Belo, o prefeito André Nezzi (PSDB), a titular da Semeec, Ieda Maria Marran, coordenadora municipal de Educação Infantil, Elaine Cristina Pacheco da Cruz, e servidores municipais.

    Os participantes entoaram os hinos Nacional e da Independência, seguindo-se os pronunciamentos das autoridades e apresentações culturais pelos alunos – Jogral 7 de Setembro e Verde e amarelo, música gravada pelo cantor Roberto Carlos.

    Em seu discurso, o prefeito André Nezzi pregou o “amor pela pátria” através dos ensinamentos da educação, caminho pelo qual “a pessoa adquire a sua independência”. Reforçou o convite para o desfile de 7 de Setembro, “resgate do civismo depois de tanto tempo sem acontecer em Caarapó”, que ocorrerá no próximo sábado.

    Texto introdutório de responsabilidade do cerimonial da Semeec, lido pelo locutor do evento, chama a atenção para “uma grande reflexão”: “o que cada um de nós está fazendo pela nossa cidade e pelo nosso País? Estamos preocupados com a sustentabilidade, em manter viva a nossa tão Amada Terra Brasil?”, questiona, para em seguida destacar que “precisamos rever alguns conceitos, que muitas vezes equivocados, estão sendo lançados em nossas mentes. Precisamos acreditar que somente pela educação, poderemos conquistar nossa plena Independência. Valorizemos mais a educação, pois é por meio dela que poderemos contribuir ainda mais com nossa Cidade, com nosso Estado e com nosso País”.

    Continua o texto: “Aqui fica nosso grande apelo: nosso amor pela Pátria passa indiscutivelmente pela boa, autentica e profunda educação. Lembramos que a tarefa da educação não compete somente à escola, mas sim a todos: pais, família e toda a sociedade. Precisamos e devemos contribuir para que nossas crianças e jovens sejam formados e educados para a construção de uma nação justa, com igualdade social e vida digna para todos. Assim, as escolas e centros municipais de Educação Infantil de Caarapó estão engajados na missão de educar e preparar para o exercício da cidadania e de garantir que o amor à pátria amada, Brasil, continue a entusiasmar nossas crianças e adolescentes, porque somente assim, o grito de independência vai continuar a ecoar e fazer brilhar o nosso país”.

    As comemorações da Semana da Pátria prosseguem em Caarapó na terça-feira (3), às 8h, com participação do CMEI Professor Júlio Ushigima; na quarta (4), o evento terá a presença do CMEI Aristides Maciel da Silva; na quinta (5), CMEI Dona China; e na sexta (6), CMEIs Frei Mateus e Professor Moacir Franco de Carvalho.

    O ponto alto das comemorações dos 197 anos da independência do Brasil em Caarapó será no dia 7, sábado, com um grande desfile cívico, com concentração na Praça Mário Martines Ribeiro, defronte à sede da prefeitura, às 8h.


    ASSECOM



    Imprimir