CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    03/09/2019

    Para o deputado Professor Rinaldo, ações diversificadas garantem mais benefícios para a população

    ©DIVULGAÇÃO
    “Diversificar as ações garantem mais benefícios para a população”, afirmou o deputado Rinaldo Modesto ao comentar seus projetos de lei de sua autoria em tramitação na Assembleia Legislativa. Para ele, mesmo que o parlamentar tenha a sua base bem definida em um lugar ou em algum segmento, suas atuações devem beneficiar a população de forma mais ampla.

    Entre os projetos mais recentes do deputado, está o que que vai obrigar e regulamentar a divulgação da Lei do Minuto Seguinte e dos direitos ao atendimento integral e multidisciplinar, em hospitais públicos, para vítimas de violência sexual. Para Rinaldo Modesto o atendimento emergencial nas primeiras horas após a agressão, aumentam a eficácia dos medicamentos administrados.

    Outro projeto do parlamentar em tramitação é o que vai incluir a Cavalgada de Selvíria no Calendário Oficial do Estado, evento que representa a valorização dos aspectos culturais, regionais, turísticos e econômicos do município e valoriza a cultura por meio do resgate da identidade regional. “A festa já foi declarada patrimônio imaterial do município e agrega conhecimento e diversidade cultural com a participação de mais de 5 mil pessoas”, ressaltou. Rinaldo ainda apresentou um projeto de lei que nomeia a biblioteca da Escola Estadual Ernesto Solon Borges, em Bandeirantes, como Professor Gilberto Melão, que deixou saudades e um legado que merece ser lembrado.

    Na última semana, o deputado Rinaldo Modesto cumpriu agenda em diversos municípios do interior, onde se reúne com lideranças e faz entrega de emendas parlamentares. Em Juti, entregou equipamentos novos para o centro cirúrgico do Hospital Municipal Santa Luzia, e os municípios de Coxim e Ivinhema receberam uma ambulância cada. Emendas na área da saúde que atenderão a população do interior do Estado.






    ASSECOM



    Imprimir