CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    23/09/2019

    Em reunião com SED, Capitão Contar destaca importância da gestão compartilhada nas escolas Cívico-Militares

    ©DIVULGAÇÃO
    O deputado estadual, Capitão Contar (PSL), reuniu-se nesta segunda-feira (23) com a secretária Estadual de Educação, Maria Cecilia Motta, para tratar da viabilidade e da relevância da implementação das escolas cívico-militares em Mato Grosso do Sul. O encontro foi realizado na SED (Secretaria Estadual de Educação).

    “A reunião oportunizou uma troca de conhecimento e informações sobre a iniciativa que trará importantes frutos para o nosso Estado. Nessa união de esforços todos saem ganhando! Eu espero contribuir de forma efetiva com o sucesso da implementação dessas escolas em Mato Grosso do Sul”, diz o parlamentar referindo-se ao anúncio de duas instituições na Capital.

    O encontro aconteceu após o recente decreto do presidente da República, Jair Bolsonaro, que institui o Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares com a possibilidade de contratar os militares da reserva, como prestadores de tarefa, por tempo certo que atuarão nas Escolas Cívico-Militares (ECIM) no desempenho de tarefas de apoio à gestão escolar, à gestão didático-pedagógica e à gestão administrativa.

    Capitão Contar, preocupado com a Educação e com os deveres cívicos, destacou os projetos elaborados por ele em relação a este assunto e reforçou: “Por enquanto, a nossa Capital Morena terá dois colégios beneficiados com esse Projeto, mas lutarei para que seja implantado em todo o nosso Estado”, argumenta.

    O parlamentar tem dois Projetos de Lei voltados para Educação: o de número 21/19, que dispõe sobre a gestão compartilhada militar de escolas estaduais, no âmbito do Estado de Mato Grosso do Sul e de número 22/2019 que institui no âmbito da Rede de Educação Básica do Estado de Mato Grosso do Sul, ações de resgate do civismo, a cidadania e ao sentimento de nacionalidade.

    O modelo anunciado é desenvolvido para promover a melhoria na qualidade da educação básica do País. Para isso, será construído um ambiente de parcerias e de maior vínculo entre gestores, professores, militares, estudantes e até mesmo pais e responsáveis.

    “Reforçar nos cidadãos, que estão em formação, o valor da Pátria é fundamental para o desenvolvimento do Brasil. Precisamos fortalecer o sentimento de patriotismo hoje, para colhermos o progresso amanhã. A educação de qualidade, com a conscientização dos valores nacionais, é o pilar para a estrutura de uma nação consolidada e próspera”, explica. 

    ASSECOM



    Imprimir