CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    06/08/2019

    Durante sessão, deputado Barbosinha pede melhorias da malha viária e de infraestrutura para Dourados

    ©DIVULGAÇÃO
    O deputado Barbosinha (DEM-MS) tem apresentado inúmeras solicitações, encaminhadas aos Executivos estadual e municipal, requerendo melhorias viárias em Dourados. O líder do Governo na Assembleia Legislativa tem feito interlocução intensa para levar investimentos, principalmente, na área de infraestrutura da cidade. Na sessão desta terça-feira (6) Barbosinha apresentou três indicações solicitando recursos e viabilidade de projetos para o município.

    O parlamentar solicitou aos órgãos competentes (Governo do Estado e Prefeitura Municipal) projeto para liberar recursos para implantação da Perimetral Sul, em Dourados.

    “A implantação desta Perimetral é um dos projetos mais importantes para a reestruturação rodoviária de Dourados e vai contribuir para a organização e fluidez do trânsito naquela localidade, uma vez que será feita a ligação do Distrito Industrial com a BR-163, evitando assim, que caminhões e veículos pesados passem por dentro do perímetro urbano da cidade”, justificou o deputado. O pedido também foi encaminhado aos parlamentares federais da bancada sul-mato-grossense para que deputados e senadores possam destinar emendas para construção do trecho.

    Em outra solicitação Barbosinha apresentou pedido para pavimentação asfáltica da Rua Travessão do Castelo, no trecho que tem início na Casa do Movimento de Cursilhos de Cristandade do Brasil - MCC até o Anel Viário no município.

    O trecho solicitado possui 2,5 quilômetros e deve interligar a Avenida Marcelino Pires ao Anel Viário, possibilitando mais uma alternativa de fluidez ao trânsito na região. “O Travessão do Castelo é uma via utilizada para acesso à Perimetral Norte por inúmeros caminhões de empresas privadas, por moradores de condomínios residenciais, pequenos produtores rurais e demais usuários da via”, explica Barbosinha.

    Outro trecho bastante preocupante na avaliação do deputado é o Trevo do DOF. Objeto de inúmeras solicitações do deputado a rotatória do cruzamento entre a Rodovia MS-156 e a BR-163 agora requer que seja elaborado estudos de tráfego e a disponibilização de recursos para a construção de um viaduto, com passarela para a travessia de pedestres no local.

    “Já pedimos o reordenamento e semaforização da rotatória, mas a solução definitiva para a organização do trânsito naquela localidade é a implantação de um viaduto, motivo pelo qual se justifica esta nossa indicação”, detalhou o deputado. A rotatória faz a intersecção de vias que são de responsabilidade do Estado, do município de Dourados e da União, além da empresa CCR-MSVia que possui a concessão da BR-163.

    Os pedidos foram encaminhados pelos vereadores Madson Valente, Bebeto e pelo empresário e presidente do Movimento de Cursilhos de Cristandade – MCC, Antônio Sussumo. 

    ASSECOM



    Imprimir