CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    06/08/2019

    CAPITAL| Aprovados PL’s do vereador Carlão: Detectores de Metais nas Escolas, Dia do Ferroviário, Utilidade Pública e Denominação de Estrada

    ©DIVULGAÇÃO
    Durante a sessão ordinária desta terça-feira (6) da Câmara Municipal de Campo Grande os vereadores votaram 14 Projetos de Lei, entre eles quatro de autoria do vereador Carlos Augusto Borges (Carlão PSB). Foi aprovado em segunda votação e discussão o PL nº 9.249/19, que autoriza o Executivo Municipal para a instalação de detectores de metais nas escolas da Rede Pública Municipal de Campo Grande.

    “A ideia é garantir a segurança de alunos e profissionais da educação, evitando a ação de marginais e tragédias como o Massacre de Suzano. Que em 13 de março de 2019, em uma Escola Estadual de Suzano SP a dupla de atiradores Guilherme Taucci Monteiro e Luiz Henrique de Castro, ambos ex-alunos, mataram cinco estudantes e duas funcionárias da escola”, defendeu Carlão.

    Também foi aprovado o projeto 9.257/19, de minha autoria que institui o Dia Municipal do Ferroviário no Calendário Oficial do Município, em reconhecimento a todos profissionais da área. O projeto 9.301/19, em parceria com o Prof. João Rocha revogando a lei nº 4.065, de 15 de agosto de 2003, que declara de utilidade pública municipal o Lar Mãe Mariana. Além do PL substitutivo ao projeto de lei n. 9.284/19, que denomina a estrada vicinal CG-180 de Juarez Pereira Rios, localizada na área rural de Campo Grande.

    “Batizar a estrada vicinal CG-180 com o nome de Juarez Pereira Rios é reconhecer a trajetória de vida e o legado deste um grande defensor de políticas humanitárias, homem de muita fé e apaixonado pela Cidade Morena onde viveu até seus 80 anos. Durante 27 anos desempenhou funções na CEMAT, posteriormente ENERSUL, onde se aposentou”.

    Por: Janaina Gaspar



    Imprimir