CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    22/07/2019

    TRÊS LAGOAS| Saúde realiza ações educativas e enfrentamento ao mosquito Aedes aegypti

    ©DIVULGAÇÃO
    A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas, por meio dos vários Setores da Diretoria de Vigilância em Saúde e Saneamento, vem realizando constantemente ações educativas de prevenção e enfrentamento ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue, Chikungunya, Zika Vírus e Febre Amarela.

    Entre essas continuadas ações, a equipe de Promoção em Saúde, coordenada por Waldir José de Souza e com a participação da Agente de Endemias, D’Angela Maciel Rios, esteve na unidade de Estratégia de Saúde da Família – ESF Vila Haro, na semana passada, dia 17, dando atenção ao grupo do Programa Hiperdia, mantido pela SMS.

    Na ocasião, houve “roda de conversa” com os participantes do Hiperdia (programa de acompanhamento e controle de pacientes com hipertensão arterial e diabetes), abordando a necessidade de prevenção de doenças, transmitidas pelo Aedes e da responsabilidade que todos têm de localizar e eliminar criadouros em suas casas e quintais.

    Em outra ação recente, a equipe de Endemias e Controle de Vetores esteve na Vila Zuque e no Bairro Santa Luzia, atendendo ao pedido, encaminhado à SMS pelo vereador Silverado.

    Nesta ação, com o objetivo de eliminar criadouros do mosquito, incluindo também a distribuição de panfletos educativos, a equipe de borrifação usou a bomba nebulizador portátil costal em estabelecimentos comerciais, bueiros, galerias e áreas que margeiam os córregos. 




    ASSECOM



    Imprimir