CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    01/07/2019

    TRÊS LAGOAS| Programa “Amigos do Campo” está realizando recadastramento e cadastro de novos pequenos produtores e sitiantes da região

    ©DIVULGAÇÃO 
    As atividades do Departamento de Agronegócio e Desenvolvimento Rural, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio (SEMEA), continuam beneficiando os pequenos produtores e assentados da região de Três Lagoas. Prova disso é o Programa “Amigos do Campo”, criado há pouco mais de um ano e já atendeu mais de 200 famílias rurais.

    São serviços gratuitos para sitiantes e pequenos produtores que não tem condições financeiras de contratar um profissional especializado. O Programa inclui trabalho de mochação, castração e descornas de bovinos, vermifugação, vacinação de brucelose, carbúnculo e febre aftosa, apoio técnico em horta, pastagem e controle de pragas.
    ©DIVULGAÇÃO
    O suporte envolve também preparação do solo, técnicas de plantio, cultivo e colheita de hortifrútis e atendimento a animais de pequeno, médio e grande porte (aves, suínos, caprinos, bovinos e domésticos).

    O Programa atende moradores do Distrito de Arapuá, Assentamentos 20 de Março, Pontal do Faia, Paulistinha, Piaba e Palmeira. “Estamos percorrendo essas regiões conhecendo as necessidades dos sitiantes, realizando nossas atividades e priorizando o desenvolvimento da produção voltada à Agricultura Familiar”, explicou Célio Lopes de Barros, coordenador de gestão de políticas públicas do departamento.

    RELATÓRIO

    Neste ano, de janeiro a junho, conforme relatório da diretoria, foram realizadas 92 visitas técnicas, 187 aplicações de vacina, 114 aplicações de vermífugo, 72 mochações, 25 descornas e 7 castrações.

    CADASTRO E RECADASTRAMENTO

    A diretora do departamento de agronegócio e desenvolvimento rural, Amanda Pivotto, reforça que o “Amigos do Campo” não para e com foco no atendimento de qualidade, está fazendo recadastramento dos produtores. “Estamos atualizando as informações de todos os produtores e sitiantes já atendidos pelo programa ou cadastrados na SEMEA, além de cadastrar novos proprietários ou moradores de pequenas propriedades rurais, para que sejam beneficiados pelo Programa, caso precisem”, explicou.

    O levantamento encontrou novas famílias na região. São pessoas que assumiram a terra para trabalho ou adquiriram a propriedade para se dedicar à produção rural.

    SERVIÇO

    Para ter o apoio da equipe do Programa “Amigos do Campo”, o pequeno produtor pode estar entrando em contato pelo número (67) 3929-9665 ou indo até a Secretaria de Meio Ambiente e Agronegócio, localizada no Prédio ERPE, Avenida Capitão Olinto Mancini, Jardim Angélica, das 07h às 11h e das 13h às 17h.
    ©DIVULGAÇÃO

    ASSECOM



    Imprimir