CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    01/07/2019

    Deputado Lucas de Lima vai realizar audiência sobre rios da bacia de Bodoquena dia 12 de julho

    ©DIVULGAÇÃO
    A situação dos rios da região de Bonito e Jardim, que pertencem a bacia hidrográfica da Serra da Bodoquena, que tem preocupado ambientalistas e toda população da região, será tema de uma audiência pública a ser realizada na Assembleia Legislativa.

    A audiência está sendo promovida pelo deputado Lucas de Lima, presidente da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável na Casa de Leis, que explica a finalidade do evento: "Esse evento faz parte de uma série de ações que estamos realizando para buscar soluções imediatas para a situação dos rios e nascentes dessa região tão importante para nosso estado, que vem sofrendo com o turvamento das águas, assoreamento dos rios e com algumas nascentes que estão correndo o risco de sumir. Nessa audiência vamos discutir formas de resolver esses problemas sem prejuízo para o meio ambiente. Teremos junto conosco autoridades e especialistas para tratarmos do tema com a atenção que ele merece. Contamos com a participação de toda a sociedade "

    A audiência pública contará com a presença de todos os parlamentares da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, do senador Nelsinho Trad, do desembargador Alexandre Bastos, e dos promotores Luciano Furtado Loubet e Alexandre Estuqui Junior. Além deles, estarão presentes também o Secretário de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar – SEMAGRO, Jamie Elias Verruck e Ricardo Eboli Gonçalves Ferreira, Diretor - Presidente do Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul - Imasul.

    A audiência pública acontecerá no próximo dia 12 de julho, no plenário "Deputado Júlio Maia" a partir das 14 horas e será aberta a todos.

    Por: Celso Costa



    Imprimir