CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    01/07/2019

    Evento reúne grandes nomes para falar do futuro da educação e do trabalho no Sebrae

    Seminário acontece nesta terça-feira (2) com a presença de Maristela França, André Gravatá, Edson Mackeenzy e Heliza Hostin

    ©DIVULGAÇÃO
    O Sebrae/MS recebe nesta terça-feira (2) grandes nomes das áreas de educação inovadora, startups e novas economias. Trata-se do Seminário Futuro da Educação e do Trabalho, que acontece, a partir 18 horas, na sede da entidade (Avenida Mato Grosso, n. 1661 – Centro), em Campo Grande.

    Entre os palestrantes estão André Gravatá (educador, jornalista e escritor. Coautor do Volta ao Mundo em 13 Escolas); Maristela de O. França (Diretora Técnica do Sebrae/MS, economista, Mestra em Desenvolvimento Local, certificada pelo Programa de Coaching Profissional); Edson Mackeenzy (Especialista em Startups, Facilitador de Hackathon, Eleito Melhor mentor do Brasil em 2018 pela ABStartups) e Eliza Hostin (possui Mestrado em Economia para Transição pela Schumacher College (2018), na Inglaterra, onde se aprofundou no tema Futuro do Trabalho).

    As habilidades exigidas pelo mercado de trabalho e a sociedade no século XXI, os novos modelos de educação que estão mudando as qualificações no trabalho; as carreiras do futuro serão discutidas nesse seminário trazendo as principais tendências, possibilidades e necessidades de se adaptar à nova dinâmica, aliando a capacidade de inovar e aprender.

    Empreendedorismo na educação

    O Sebrae conta com vários eventos e programas voltados para este assunto, sendo um deles o Programa Nacional de Educação Empreendedora (PNEE). Criado em 2013, tem o objetivo de disseminar conteúdos relacionados ao empreendedorismo nos níveis básico, superior e profissional de ensino.

    Com o programa, os professores são capacitados para ensinar aos alunos os preceitos básicos do empreendedorismo, como, por exemplo, cooperação, cidadania, ética e desenvolvimento no comportamento pessoal e profissional.

    Serviço

    As inscrições podem ser realizadas neste link. Para a entrada basta levar 1kg de alimento não perecível.

    ASSECOM



    Imprimir