CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    04/07/2019

    Musical Grease ganha prólogo e agita fãs do clássico dos anos 70

    ©Grease/Broadway Musical, por Prayitno via Flickr (CC BY 2.0)
    Consagrado como um dos maiores musicais da história, Grease – Nos Tempos da Brilhantina está próximo de viver um novo capítulo. O filme dirigido por Randal Kleiser em 1978 irá ganhar um prólogo para contar o começo da história de Danny e Sandy, vividos por John Travolta e Olivia Newton-John. 

    Grease, que na verdade começou sua jornada de sucesso como um musical de teatro em 1971, aborda a juventude americana dos anos 50 e emplacou vários sucessos em nome do filme. A começar pelo hit You’re the one that I want, que inspirou nada mais nada menos que uma dupla muito conhecida no Brasil. Sandy & Junior lançaram, em 1993, um álbum cuja capa é toda inspirada nos anos 50 e em Grease, contando, inclusive, com o cover da faixa principal do filme em português, “Tô Ligado em Você”. Aliás, a própria Sandy confirmou que seu nome foi inspirado em Grease, porque foi neste filme que seus pais, Xororó e Noely, começaram a namorar. 

    Grease inspirou diversas gerações e teve um impacto bastante considerável no mercado além da indústria cinematográfica. Além de inspirar a maneira como seus fãs se vestiam, foram lançados diversos produtos sob o nome do filme, desde roupas a decorações de festas. A rentabilidade não parou por aí. A Nintendo lançou um jogo de vídeo-game simulando a história do filme, que chegou a ganhar espaço até em jogos de caça níquel online em sites renomados. Com uma arrecadação de quase 400 milhões de dólares em bilheteria, ficando atrás apenas de Mamma Mia!, em 2008, na categoria de musical, e uma trilha sonora poderosa o suficiente para emplacar quatro de suas canções no Top 10 da Billboard, era certo que os produtos lançados em sua temática também teriam a atenção do público. 

    O musical também foi responsável pela ascensão na carreira de Travolta e Newton-John, que até então eram conhecidos, mas não tinham tido a grande chance nas telonas. John Travolta colecionava papeis em séries de TV e tinha acabado de alcançar um dos seus maiores sucessos, Os Embalos de Sábado à Noite, quando viver Danny em Grease chegou às suas mãos. Já Olivia Newton-John dedicava-se à música até que recebeu seu primeiro grande papel no cinema. 

    Em 2018, Grease completou 40 anos de lançamento e fez com que Travolta e Newton-John se reunissem em Beverly Hills para uma merecida celebração. O filme continua muito conhecido pelas gerações atuais, e em 2016 ganhou um especial na televisão que mesclou elementos da produção teatral com a versão de 1978, com um elenco de peso: Julianne Hough, Aaron Tveit, Vanessa Hudgens e Carlos Pena Jr. 

    Não há dúvidas que Grease é um clássico hollywoodiano que encanta gerações há anos. Resta aguardar mais notícias sobre o novo lançamento que contará como Danny e Sandy se conheceram, mas até o momento a Paramount, responsável pela produção, não deu mais declarações a respeito. 

    Enquanto não temos mais novidades, relembre a faixa principal da trilha sonora em um encontro de John Travolta e Olivia Newton-John ao vivo: 







    Imprimir