CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    04/07/2019

    Deputado Márcio Fernandes solicita a inclusão de peixe na merenda escolar

    ©DIVULGAÇÃO
    O Deputado Marcio Fernandes encaminhou ao Governo do Estado uma solicitação que pede a inclusão de peixes no cardápio da merenda escolar da rede estadual de ensino uma vez na semana.

    De acordo com o Deputado, a ingestão de ômega-3, nutriente encontrado nos peixes, facilita a troca de mensagens entre as células do cérebro, ao contrário de quando há deficiência do nutriente no organismo, dificultando esse acesso. “O consumo de ômega-3 entre as crianças é importante para o processo de crescimento e aprendizado, momentos que requerem boa memória, concentração e velocidade do pensamento, principalmente nessa fase que é a da vida escolar”, reforça.

    Além dos inúmeros benefícios, vale ressaltar que Mato Grosso do Sul está entre os 10 maiores produtores de peixes do país e se tornou o maior exportador de tilápia do Brasil.

    “Temos que fomentar a psicultura em Mato Grosso do Sul, valorizar a nossa cultura e divulgar cada vez mais o nosso potencial de produção de pescados, e essa solicitação além de contribuir para o desenvolvimento das crianças nas escolas, reforça a economia do nosso Estado”, complementa.

    Segundo dados do governo do estado, MS tem 3,2 mil hectares de lâminas de água. São pequenos tanques que conseguem um resultado impressionante. A produção em 2018 foi de quase 26 mil toneladas.

    Por: Fernando Hassessian



    Imprimir