CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    04/07/2019

    Deputado Márcio Fernandes pede isenção de ICMS para motoristas de aplicativo

    ©DIVULGAÇÃO/ALMS
    O Deputado Estadual Marcio Fernandes encaminhou ao Governo do Estado uma proposta de isenção de ICMS para motoristas de aplicativo em todo o Mato Grosso do Sul. De acordo com o parlamentar, a isenção deve dar aos motoristas o mesmo benefício que taxistas, que já possuem a isenção na compra de veículos novos, e a medida irá baratear os custos e incentivar a prestação de serviço no Estado.

    Segundo Marcio Fernandes, “grande parte dos motoristas hoje alugam seus veículos, e eles vêm de outros estados já emplacados, não geram receita ao Mato Grosso do Sul. Havendo a isenção, incentivamos a compra aqui no Estado, podendo ser a compra até mais vantajosa do que o aluguel para o motorista. Dessa forma, trazemos diversos benefícios para a nossa economia com o aquecimento do comércio, além de gerar receita ao Estado com o emplacamento, IPVA, entre outras”.

    A boa notícia chega em um momento em que as categorias discutem a implantação de novas exigências pela Prefeitura de Campo Grande, e dois meses após uma paralisação mundial de motoristas do principal aplicativo do gênero por uma margem maior de lucro.

    Ainda de acordo com Marcio Fernandes, a isenção beneficia não apenas os motoristas, como também assegura maior qualidade no atendimento a toda a população que utiliza o meio de transporte. O governador Reinaldo Azambuja e o Secretário Estadual de Fazenda Felipe Mattos irão analisar a matéria encaminhada pelo deputado.

    Por: Fernando Hassessian



    Imprimir