CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    08/07/2019

    Dois policiais civis estão entre presos em operação contra narcotráfico e corrupção

    Operação Balcão de Negócios, do Gaeco, tem 16 mandados para cumprir

    Veículos do Gaeco em frente a delegacia de Aquidauana (Foto: O Pantaneiro)
    Três já foram presos durante a deflagração da Operação Balcão de Negócios, nesta manhã de segunda-feira (8). Dois presos são investigadores da Polícia Civil da delegacia de Aquidauana – a 135 quilômetros de Campo Grande. A deflagração da operação é para desarticular uma organização criminosa dedicada a praticar tráfico de drogas e armas e corrupção policial.

    Um dos investigadores presos, Gil Vasconcelos, foi detido quando estava trazendo o filho para o médico em Campo Grande, o outro investigador preso Paulo Reis também é lotado na delegacia de Aquidauana. Um terceiro preso não é policial e não teve o nome revelado, pelo delegado geral da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, Marcelo Vargas.

    São cumpridos 12 mandados de prisão preventiva e mais quatro de prisão temporária em Campo Grande e Aquidauana, distante 143 quilômetros da Capital.

    O delegado Eder de Oliveira foi preso, no dia 24 de junho, depois do sumiço de uma carga de cocaína, avaliada em R$ 2 milhões, que desapareceu do prédio da delegacia de Aquidauana.

    Informações obtidas pelo Jornal Midiamax é que as investigações apontariam que Eder teria tido ajuda de membros da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital) para a retirada da droga de dentro da delegacia, no dia 10 de junho. A carga estaria no prédio desde o dia 31 de maio.

    Fonte: Midiamax
    Por: Thatiana Melo e Renata Portela 



    Imprimir