CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    24/07/2019

    BATAGUASSU| Município terá novo Centro de Educação Infantil

    ©DIVULGAÇÃO
    A Prefeitura de Bataguassu iniciou neste mês de julho, a construção de um Centro de Educação Infantil (CEI) localizado no bairro Jardim Santa Luzia. A nova unidade escolar deve atender em torno de 188 crianças com faixa etária de zero a quatro anos.

    Segundo o setor de engenharia, o CEI terá área total de 2 mil metros quadrados e ficará localizado na rua Amazonas próximo as antigas incubadoras da empresa Regina Festas.

    O projeto prevê a construção de salas de aula, sala multiuso, berçários, espaços administrativos, cozinha, sanitários masculino e feminino dotados de acessibilidade; fraldários, lavanderia, área de lazer, solário, refeitório, área para playground e pátio coberto. 

    O investimento é na ordem de R$ 2.594.873,34 em recursos próprios.

    Com a construção do novo CEI, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec) vai ampliar a oferta de vagas na área da educação infantil. “Queremos garantir o acesso das crianças as creches, o que é um direito da população. O objetivo é atender principalmente crianças que residem na região onde a creche será construída”, comenta a chefe da pasta, Regina Duarte de Barros Dovale.

    A secretária informa que atualmente em torno de 350 crianças com idade entre quatro meses até três anos são atendidas em período integral pelos Centro de Educação Infantil (CEI) “Vovó Diva” e “Prefeito Ênio Martins”, em Bataguassu; além da CEI Ana Maria Berro, no Distrito de Nova Porto XV.

    A previsão é que a obra seja concluída em 20 meses. 




    Por: Bianca Lima



    Imprimir