CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    22/07/2019

    ALCINÓPOLIS| Campanha “Um dia no Parque” incentiva visitação às Unidades de Conservação do Município

    ©DIVULGAÇÃO 
    Neste domingo (21), Alcinópolis integrou a campanha nacional “Um Dia no Parque” e a Prefeitura de Alcinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, levou a comunidade para visitar o Parque Natural Municipal Templo dos Pilares, a Gruta Bonita e a Trilha do Pôr do Sol.

    O intuito da Campanha, que incentivou a visitação em Unidades de Conservação de todo o Brasil, é conectar a população a natureza, a história e a cultura local, além de promover a proteção da rica biodiversidade do país. “Levar os moradores para conhecer nossas UC’s contribui para criar neles uma ligação com o meio ambiente, despertando e ampliando em cada um a conscientização para a necessidade de proteção da natureza”, explicou a secretária de Desenvolvimento, Bruna Barbosa.
    ©DIVULGAÇÃO
    A radialista Terezinha do Amaral mora em Alcinópolis há nove anos e nunca havia visitado os pontos turísticos da cidade, mas teve a oportunidade de conhecer as belezas naturais do seu município. “Sempre tive vontade de conhecer e ontem preparei meus dois filhos e juntos fomos em busca de aventura. E que aventura! O passeio superou todas as minhas expectativas e ficará guardado em nossa memória. Aqui existe um patrimônio que realmente vale a pena conhecer e se encantar”, disse.




    Por: Nathalia Barbosa



    Imprimir