CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    21/06/2019

    Maquiadora Mirim brilha em Ribas do Rio Pardo

    Micaelly Barbosa, de 10 anos, mora em Ribas do Rio Pardo e maquia desde os 7. Apoiada pela família, o sonho da menina é trabalhar na área e ser reconhecida nacionalmente.

    ©Arquivo pessoal/Rosângela Barbosa
    Aos 10 anos de idade, Mickaely Barbosa Muniz já tem experiência como maquiadora e sabe muito bem como usar os produtos para maquiar a família, amigas e clientes fiéis, inclusive meninas que serão damas de honra em casamentos. Ela e a família moram em Ribas do Rio Pardo e desde cedo a menina já se interessava por maquiagens e fez diversos cursos.

    A mãe da maquiadora mirim, Rosângela Barbosa, disse que aos 7 anos Micaely já demonstrava interesse e habilidade com maquiagem e usava as bonecas, a irmã e as colegas da escola como modelos.

    “Com o passar do tempo, percebemos que ela realmente tinha um talento nato. Quando ela completou 10 anos, começou a fazer cursos e aprender mais", relata a mãe de Mickaely.
    A menina já recebe clientes e as maquia sob a supervisão dos pais — Foto: Arquivo pessoal/Rosângela Barbosa
    Assim, as maquiagens que ela fazia passaram a ser cada vez mais elogiadas e solicitadas, foi quando os produtos especializados começaram a ser usados. Os tutoriais na internet também foram de grande ajuda, através deles a maquiadora mirim aprende sobre as novidades e tendências. O sonho de Micaelly é trabalhar na área e ser reconhecida em todo o país - e quem sabe internacionalmente.

    “Quero trabalhar com maquiagem, gosto do que faço, um dia quero ver meu trabalho reconhecido em todo o Brasil”, conta.
    A menina recebe pedidos para maquiar adultos e crianças — Foto: Arquivo pessoal/Rosângela Barbosa
    A mãe diz que a menina maquia clientes apenas quando deseja e todo o dinheiro que ganha é investido em cursos que Micaelly pede e nos produtos que ela mesma escolhe. Os pais, com o auxílio da avó que trabalha no conselho tutelar da cidade, garantem que suas atividades na escola não sejam afetadas. A menina cursa a quinto ano do ensino fundamental e segundo Rosângela, é muito aplicada.
    ©ARQUIVO PESSOAL
    “Ela é uma criança como todas as outras, cada atividade é no tempo devido. Há os momentos para brincar, estudar, etc. Ao atender alguma cliente ela atende no tempo dela, quando ela não quer, nós não insistimos".

    A maquiadora mirim faz tutoriais na internet, que também usa para aprender com profissionais do ramo, sob a supervisão dos pais. Atualmente, ela divulga suas maquiagens nas redes sociais, FacebookYoutube e especialmente no Instagram.
    Micaelly faz cursos de maquiagem e também produz conteúdo para as redes sociais — Foto: Arquivo pessoal/Rosângela Barbosa


    Por Lucas Oliver*, G1 MS — Campo Grande
    *Estagiário supervisionado por Jaqueline Naujorks.



    Imprimir